Cobertura Hypeness

O ‘Carnaval dos Carnavais’, que reúne tradições das melhores folias do mundo nas ilhas de Seychelles

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

As ilhas de Seychelles foram descobertas por Vasco da Gama em 1502, porém o país demorou a ser colonizado por ser considerado apenas um lugar de passagem para os navegantes. Em 1770 tornou-se colônia da França e, após a derrota de Napoleão em Waterloo, o país foi cedido à Inglaterra.

Devido sua localização próxima ao continente africano a à Ásia, é um país que abriga diversas culturas e etnias desde suas origens. A sociedade seychellois é considerada uma nação multiétnica, misturando tradições, costumes e religiões dos continentes africano, asiático e europeu.

Percebendo essa incrível mistura que compõe o país há tantos anos, foi criado então o Carnaval de Seychelles com o intuito de ser uma grande celebração de seus diferentes ancestrais e colonizadores. Sediado na capital do país, o Carnaval Internacional de Victoria (como é chamado por lá) aconteceu a primeira vez em 2011. A ideia era celebrar as diferentes culturas que se misturam pelo país e trazer ainda para essa grande festa os grandes Carnavais que acontecem pelo mundo, como o do Brasil, o de Notting Hill (Inglaterra), da Alemanha, da África do Sul, do circo da China, de Veneza (Itália), da Indonésia, entre outros, formando assim o “Carnaval dos Carnavais”.

O Carnaval Internacional de Victoria acontece desde então uma vez por ano e tem a duração de 3 dias. O Hypeness esteve presente nesta última edição, à convite do Seychelles Tourism Board, que aconteceu entre 22 e 24 de abril de 2016.

SeychellesHype1
África do Sul

No primeiro dia tivemos a cerimônia de abertura, apresentada pelo ministro do Turismo e Cultura Alain St Ange, que contou um pouco mais sobre esse Carnaval que traz a maior diversidade já vista. Em seu discurso, o ministro citou a música “Imagine” de John Lennon, dizendo que acredita numa economia em que os países se ajudem e trabalhem juntos e por isso é preciso conhecer um pouco da cultura de cada um deles.

SeychellesHype14

No segundo dia, aconteceu o grande desfile das 23 delegações participantes pela cidade de Victoria. O percurso total tem a duração de 3 horas, os carros vão parando pelo caminho enquanto fazem pequenas demonstrações ao público até chegarem ao ponto onde devem realizar uma apresentação de 2 minutos para um júri selecionado. A alegria dos “foliões” de diversos países é contagiante e o resultado é uma incrível festa de diferentes ritmos, cores, danças e culturas.

SeychellesHype4

África do Sul

SeychellesHype5

Alemanha

SeychellesHype7

Brasil

SeychellesHype9

China

SeychellesHype12

Indonésia

SeychellesHype13

Indonésia

SeychellesHype16

Quênia

SeychellesHype17
Seychelles

O último dia conta com uma diversão mais familiar e diferentes atrações para as crianças, como desfile infantil, gincanas, premiações, foodtrucks e música ao vivo.

SeychellesHype18

Ao final do dia é realizado o encerramento do Carnaval e anunciado o vencedor do desfile, que nesta edição foi para Notting Hill (Inglaterra), essa turma aí abaixo:

SeychellesHype19

SeychellesHype20

SeychellesHype21

SeychellesHype22

Esta foi então a 6ª edição do Carnaval de Seychelles, que além de nos mostrar a cultura, beleza e costumes do povo seychellois, trouxe pessoas de diversas nações, etnias e crenças unidas como uma só comunidade nesta bela celebração.

Dê uma olhada nas fotos abaixo e comece já a preparar as celebrações de 2017:

SeychellesHype3

SeychellesHype2

SeychellesHype6

SeychellesHype8

SeychellesHype10

SeychellesHype11

SeychellesHype15

Todas as fotos © Fernanda Caruso para o Hypeness

O Hypeness viajou à convite do Seychelles Tourism Board.

faixa_roteiro

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cão vive num hotel e seu ‘trabalho’ é recepcionar os clientes com ‘abraços’