Criatividade

O que deveríamos aprender com o novo comercial da C&A para o ‘Dia dos Misturados’

por: Redação Hypeness

Já falamos aqui e não cansamos de repetir: liberdade de gênero é bom e nós amamos! A nova campanha da C&A chegou para conquistar os nossos corações com mais um conceito de coleção genderless. Ou seja, sem gênero. Roupa de menino, menina, menine, tanto faz!

Se você ainda não entendeu, vamos de novo. Acabar com o gênero significa acabar com estereótipos do tipo “homem não usa rosa”, “mulher não usa terno” ou até “homem não usa saia”. Afinal, quem foi que disse, né?!

E na teoria isso não significa uma coleção de roupas cinzas, brancas e pretas de moletom. Ou então que a pessoa é trans ou andrógena. É estampa de flor para ele, corte cavado para ela – e o fim do ele ou ela que quer dizer somente “roupas”. Veja você mesmo:

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Mas o que nos chamou atenção foi a C&A celebrar “o misturado” mostrando que ele pode usar salto alto e ela suspensório. Eles vão continuar lindos – e nem por isso todo mundo é gay. Aliás, onde eles foram parar nesse comercial, não é mesmo? Será que todos fugiram para o Vale dos Homossexuais no Dia dos Namorados? Gay não namora?

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Vimos ali um casal de três celebrando o amor livre com duas mocinha e um mocinho – outro estereótipo um tanto quanto brega para as feministas.

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É C&A, quase lá, bateu na trave, por pouco não foi este o comercial perfeito. Vamos aguardar o próximo.

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Todas as imagens: Reprodução YouTube

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Redação Hypeness
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