Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo mundo já ouviu dizer que São Paulo nunca dorme, funciona 24 horas e etc. Mas na hora do vamovê não há luz que ilumine uma mente perdida que não sabe o que fazer na madrugada paulistana. Se a sua ideia definitivamente não é dormir cedo, essa seleção que a gente fez está cheia de coisinhas divertidas para fazer em altas horas.
Bom, é de praxe que você pode: tomar uma sopinha numa padaria 24 horas, devorar um lanche monstro em hamburguerias, comer a coxinha do BH na Augusta, se jogar no sofá de algum bar chique e intimista, curtir um corujão na Caixa Belas Artes ou entrar na primeira balada que ver pela frente e bater cabelo como se não houvesse amanhã.
Mas, se você já está cansado de saber dessas opções e faz a egípcia para as festas bombantes, existe uma salvação. Vem comigo que no caminho eu te conto:
Então você quer ouvir um som ao invés de ir na balada? Pois bem, não faltam opções onde pulsa a boa música ao vivo. Do jazz do Bourbon Street ao punk do estúdio Noise Terror; da pistinha discreta e bacana do BTNK ao rock da rua 13 de maio, tem sempre algum show bom rolando. A gente conta melhor nessa lista aqui.
Uma das coisas mais divertidas da vida, o bom e velho fliperama mantem gerações entretidas e pode ser o seu companheiro da madrugada. Entre os lugares bacanas e até altas horas para viciar nestas máquinas maravilhosas estão o Rock’n’Roll Burger, Blitz Haus, Lord’s Diversões, SP Diversões, Saloon Pub e Tex Redneck Bar.
Solta essa voz e deixa ela ecoar na madruga com ajuda dos karaokês lindos que pipocam por São Paulo. O bairro onde você encontra os mais tradicionais é a Liberdade, como o restaurante Samurai, Choperia Liberdade e Tequila’s. Mas a cantoria se espalha também por outras regiões, como o Siga La Vaca, Karaokê Paulista e Yellow K.
Para quem está voltando da balada, a Superafter manda beijos porque é uma festa que está só começando, em plena 5 horas da manhã. E a garantia de que é uma boa ideia se resume a um nome: D.Edge, um dos melhores clubes do mundo e palco para essa after party bafônica que não tem hora para acabar.
É comum ver skatistas desbravando as ruas quase vazias em horários alternativos, mas o patins também ganha espaço. O rolê do Corvo reúne uma galera em peso para dar um rolezão de patins pelo Centro da cidade, Praça Roovelt, Minhocão e arredores durante a madrugada. Se rola um medo de sair na rua a essa hora, dá uma olhada no Roller Jam, que mistura balada, jogos e patins.
Faz a linha culta? Então se joga entre os livros da incrível biblioteca 24 horas que temos em SP. No acervo, uma das mais relevantes coleções públicas de periódicos da América Latina, um dos mais representativos acervos de arte de São Paulo e uma riquíssima coleção de obras raras, considerada a segunda maior coleção pública do Brasil. Vale a pena acompanhar os eventos, que incluem sessões de cinema e a Virada Geek, um evento de cosplays, durante as madrugadas.
Assim como os fliperamas, um snooker sempre cai bem para matar o tempo, espantar o sono e se divertir. Como opção, o Big Small é uma sinuca tradicional da Vila Madalena, aberta todos os dias desde 1986. O atual horário de funcionamento é das 17h às 06h.
Tem também o Atlanta Snooker Bar, Bahrein, Blue Pub, Dona Mathilde e Hokkaido.
Este é um dos programas mais diferentes e interessantes que existem em SP, sem babação. Para quem curte arte e quer um rolê que vai além das exposições, o Art Battle é uma competição de Live Painting e propõe uma batalha ao vivo entre artistas convidados. O público vota nas melhores telas até a grande batalha final entre dois participantes. Pode confiar, é divertido, animado e bem dinâmico. Já contei mais sobre a nossa experiência aqui.
Foto: Brunella Nunes
Para quem curte reunir os amigos ao redor de um tabuleiro, o bar Ludus Luderia aluga uma porção deles e fica aberto até as 03h de sexta e sábado. Mas, quem está virando uma verdadeira febre na cidade são os jogos de escape, onde os participantes entram na brincadeira, literalmente, tendo que solucionar enigmas para sair de salas assustadoras num período de 60 minutos. Escape60, Escape Room, Puzzle Room e Escape Now são opções, mas ainda não operam após a meia noite.
As risadas rolam soltas até as 02h de sexta e sábado no Comedians, onde comediantes de stand up se apresentam quase todos os dias da semana. Entre as apresentações estão nomes conhecidos da comédia, como Robson Nunes, Rodrigo Capella, Marcelo Marrom, Murilo Couto, além das divas Silvetty Montilla e Nany People.
Todas as fotos: Divulgação
Juntos, o Hypeness e a Desperados criaram um canal especial para os notívagos, artistas e trangressores de plantão. Acreditamos que as madrugadas são territórios férteis de criatividade, subversão e ousadia. Acompanhe a série Madrugada Desperada e conheça algumas das estrelas desse cosmos conturbado e surrealista.
Para ver todos os posts do canal, clique aqui.
Publicidade
Para o grande matemático e cientista da computação inglês Alan Turing, não bastou ter ajudado intensamente a...
Uma história de amor e fraternidade está emocionando muita gente por aí. Trata-se de de um grupo de professores da...
Quem gosta de sair à noite muitas vezes evita convites porque não quer virar a madrugada na rua. A falta de...
Quando tinha 19 anos, a australiana Lauren Watson sofreu um acidente de carro que a deixou paralisada da cintura para...
Um hospital do Michigan, nos Estados Unidos, teve uma ideia um tanto quanto inusitada para aproveitar a febre do...
Enquanto algumas pessoas pensam que viajar é apenas uma coisa para privilegiados, outras não se contentam com essa...
A todo momento jornais mostram acidentes com cães de grande porte, como rottweilers e pit bulls, mas nem sempre...
Se nascer mulher já não é uma tarefa nada fácil, agora imagina ser uma mulher que foge de seu país às pressas,...
A vida sobre rodas, sobre cadeira de rodas, é vida. E pode ser tão emocionante quanto a de quem se locomove de outra...