Sustentabilidade

Portugal consegue se manter por 4 dias só com energia renovável

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Isso quer dizer que o país conseguiu funcionar por 107 horas sem poluir ou prejudicar o meio ambiente sendo alimentado apenas por energia eólica, solar e de hidroeletricidade. Um exemplo de sucesso que já pode ser seguido pelo mundo todo! 

É impressionante o fato de mais de quatro dias consecutivos (mais precisamente, entre as 6:45h da manhã de sábado, dia 7 de maio, e as 17:45h de quarta-feira, dia 11 de maio) diminuindo impactos ambientais – principalmente quando ligados a energia elétrica – bem o qual sem o homem não vive.

O tipo de energia usada foi totalmente limpa (ou renovável) de acordo com a Associação Sistema Terrestre Sustentável em colaboração com a Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) que analisou os dados das Redes Energéticas Nacionais (REN).

Ou seja, não foi preciso recorrer a produções térmicas a carvão ou a gás natural. Tudo também graças a chuva e ao vento que permitem estes records na primavera portuguesa, colocando assim a prática de estudos que possa usufruir de acordo com a natureza, aproveitamento por exemplo a energia do sol no verão.

Portugal1
Foto via Visual Hunt

Estes dados mostram que Portugal está a pouco de conquistar parte de uma energia elétrica 100% renovável, com enormes reduções das emissões de gases com efeito de estufa, causadoras do aquecimento global e consequentes alterações climáticas.

Boa!

Foto topo © Pete Titmuss/Alamy Stock Photo via The Guardian  

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A primeira estrada feita a partir de resíduos de plástico foi inaugurada nos EUA