Inspiração

Robin Wright exige (e consegue) receber o mesmo pagamento de Kevin Spacey em House of Cards

por: Redação Hypeness

As mulheres ainda são minoria na indústria audiovisual. Elas compõem menos de um terço das personagens dos filmes de maior bilheteria de Hollywood e são raríssimas as diretoras do sexo feminino, como mostra um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Carolina do Sul. Mesmo assim, em algumas séries a mulherada virou protagonista (beijos pro Orange is The New Black) e, em outras, elas dividem o palco com um personagem masculino, como em House Of Cards, série original do Netflix.

Na série, a atriz Robin Wright faz o papel da primeira dama Claire Underwood, casada com o presidente Frank Underwood (Kevin Spacey). Só que, mesmo que a personagem de Claire tenha sido considerada mais popular que o de Frank durante um período, Kevin Spacey continuava tendo um salário mais alto do que a atriz – o que reflete bastante a desigualdade salarial entre os gêneros na nossa sociedade.

Para resolver o problema, Robin Wright fez o que todo mundo deveria fazer: exigiu receber o mesmo salário que o seu companheiro do sexo masculino. Ela conta que ameaçou falar sobre a desigualdade salarial caso o Netflix não aceitasse pagar o mesmo valor – e o estúdio acabou topando!

Segundo o Brasil Post, estima-se que o ator tenha recebido U$ 500 mil por cada episódio da série nas três primeiras temporadas, enquanto a atriz teria recebido apenas U$ 420 mil por episódio, mesmo tendo aparecido em todos os capítulos da trama. Apesar da notícia ser boa, é importante lembrar que a iniciativa de ter o salário equiparado ao do colega teve que partir da atriz, ao invés de ser proposta pela própria produtora.

house2

Eu amo aquela mulher.

Eu amo ela mais do que tubarões amam sangue.

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”