Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As mulheres ainda são minoria na indústria audiovisual. Elas compõem menos de um terço das personagens dos filmes de maior bilheteria de Hollywood e são raríssimas as diretoras do sexo feminino, como mostra um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Carolina do Sul. Mesmo assim, em algumas séries a mulherada virou protagonista (beijos pro Orange is The New Black) e, em outras, elas dividem o palco com um personagem masculino, como em House Of Cards, série original do Netflix.
Na série, a atriz Robin Wright faz o papel da primeira dama Claire Underwood, casada com o presidente Frank Underwood (Kevin Spacey). Só que, mesmo que a personagem de Claire tenha sido considerada mais popular que o de Frank durante um período, Kevin Spacey continuava tendo um salário mais alto do que a atriz – o que reflete bastante a desigualdade salarial entre os gêneros na nossa sociedade.
Para resolver o problema, Robin Wright fez o que todo mundo deveria fazer: exigiu receber o mesmo salário que o seu companheiro do sexo masculino. Ela conta que ameaçou falar sobre a desigualdade salarial caso o Netflix não aceitasse pagar o mesmo valor – e o estúdio acabou topando!
Segundo o Brasil Post, estima-se que o ator tenha recebido U$ 500 mil por cada episódio da série nas três primeiras temporadas, enquanto a atriz teria recebido apenas U$ 420 mil por episódio, mesmo tendo aparecido em todos os capítulos da trama. Apesar da notícia ser boa, é importante lembrar que a iniciativa de ter o salário equiparado ao do colega teve que partir da atriz, ao invés de ser proposta pela própria produtora.
Eu amo aquela mulher.
Eu amo ela mais do que tubarões amam sangue.
Todas as fotos: Reprodução
Publicidade
Na Índia, assim como em diversos países orientais, o nascimento de um bebê do sexo feminino nem sempre é celebrado....
Sábado é um dia muito esperado por Agostinho Pereira. Não por causa do descanso, mas por poder aproveitar o tempo...
Para deficientes visuais um simples e lúdico jogo de cartas é uma diversão impossível – tratam-se, afinal, de...
2018 já começou, mas a ONG DoSomething ainda está de olho no ano anterior. O órgão divulgou uma lista com os 20...
Aos 89 anos, Chandro Tomar é a maior atiradora de toda Índia, e se tornou um ícone feminista por sua luta pelo...
Stranger Things está de volta! Com a estreia aquecendo os corações dos fãs, é impossível não se interessar ainda...
Para contenção da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda aos brasileiros medidas básicas, do...
Pode parecer que não, mas inspirar e expirar é capaz de fazer uma grande diferença no seu dia. Promovendo a ioga e...
O medo, a culpa, a vergonha. Estes são apenas alguns dos sentimentos terríveis que permeiam a mente de uma mulher que...