Viagem

Série de fotos incrível mostra a rotina do casal que adotou um urso órfão há 23 anos

por: Redação Hypeness

Não são raras as histórias que contamos no Hypeness envolvendo animais (dá um pulinho aqui nesse link e aproveita). De fato, a natureza tem sempre a capacidade de nos surpreender… e encantar!

O caso de Stepan é bem especial: o (na época) pequeno urso foi encontrado sozinho numa floresta na Rússia, em condições bastante delicadas. Com apenas 3 meses de vida, Stepan parecia não ter muito mais pela frente. Foi quando um grupo de caçadores o encontrou e, devido a sua condição debilitada, o levou para um abrigo de animais órfãos, onde ficou recuperando.

É aqui que entra o casal  Svetlana e Yuriy Panteleenko, de Moscou, na Rússia, que decidiu adotar o animal e dar-lhe um lar. 23 anos e mais de 130 quilos depois, o urso virou membro da família, cujas tarefas preferidas são sentar no sofá vendo televisão, aninhado com os donos, ou regar as plantas.

Ele adora pessoas e é muito sociável. Ao contrário do que as pessoas pensam, ele não é nada agressivo, nem nunca nos mordeu”, explicam os donos.

RussianBear9

Stepan come cerca de 25 quilos de peixe, vegetais e ovos por dia (de onde acha que vem esse corpinho?)! Vale a pena conhecê-lo:

RussianBear10

RussianBear13

RussianBear11

RussianBear2

RussianBear1

RussianBear3

RussianBear4

RussianBear5

RussianBear6

RussianBear7

RussianBear12

Todas as fotos © Medved Stepan

Abaixo um vídeo com a rotina dessa família bem peculiar:

NOTA: O Hypeness é totalmente a favor de que os animais vivam em seu habitat natural. Porém, no caso deste urso, não temos informação suficiente que nos permita saber por que motivo ele ficou vivendo com uma família humana. Sabemos sim que ele foi encontrado em condição crítica e compartilhamos a história por sua peculiaridade e porque, ao longo de mais de duas décadas, a relação entre animal e humanos ter sido tão positiva.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comissários de bordo dão dicas para ter mais chances de conseguir upgrade para 1ª classe