Fotografia

Série de fotos rara mostra Madonna no final da década de 70 pouco antes de virar estrela mundial

23 • 05 • 2016 às 10:31
Atualizada em 23 • 05 • 2016 às 10:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Madonna é, sem espaço para discussão, rainha do pop, figura incontornável do universo musical e fonte de inspiração para milhares de mulheres. E seu caminho para a fama à escala mundial começou no final da década de 70, em Nova York, após conhecer o fotógrafo de moda Michael McDonnell.

O fotógrafo estava cansado de retratar modelos comuns e assim que viu essa garota de 20 anos, vestida de preto, jeans rasgados e cabelo crespo, já posando como uma diva na entrada de seu prédio, percebeu todo o potencial que tinha na sua frente. O resto é matéria para qualquer livro de história da pop.

Madonna, então desconhecida, e McDonnell viram a trabalhar em diversos ensaios fotográficos durante os 8 meses seguintes. E é interessante ver como, para lá das mudanças físicas, Madonna já tinha um olhar único e um caráter de quem estava talhado para o sucesso (que chegaria pouco depois).

Madonna1

Pouco tempo depois de começarem a trabalhar juntos, Madonna cortou o cabelo e o pintou de preto.

Madonna15

Madonna2

Madonna14

Madonna3

Madonna4

Madonna6

Madonna7

Madonna8

Madonna9

Madonna10

Madonna11

Madonna13

Há alguns meses, o Hypeness mostrou aqui um ensaio incrível – e também desconhecido – da diva Marilyn Monroe antes de o ser, quando ainda respondia por Norma Dougherty.

Todas as fotos via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness