Estilo

Tatuador baiano cria projeto para difundir referências de tattoos na pele negra

por: Redação Hypeness

Quem vai a um estúdio de tatuagem buscando um novo desenho na pele pode até não se dar conta de um dos grandes problemas dos catálogos: eles raramente apresentam exemplos de tatuagens em peles negras. Quer dizer que quem tem a pele negra não se tatua? Nada disso! A arte no corpo fica linda em qualquer cor de pele, como mostra o projeto #PelePretaTatuada, criado pelo tatuador Robson Finho, em conjunto com a Estopim Art.

Finho é tatuador há 15 anos e percebeu que faltavam exemplos de peles negras tatuadas, havendo inclusive uma crença de que os traços não se destacariam na pele negra. Morador de Salvador, na Bahia, ele sabia que precisava quebrar esse estigma, criando referências de tatuagens para pessoas negras. A ideia do projeto surgiu há cerca de um ano e contou com os cliques da fotógrafa Helen Mozão para divulgar toda a beleza da tatuagem nas peles negras.

pele1

Junto com a campanha, a Estopim Art e o tatuador lançaram uma promoção para compra das camisetas do #PelePretaTatuada: na compra de uma peça por R$ 40, Finho promete oferecer um desconto no mesmo valor do produto na realização de uma tatuagem com valores acima de R$ 200. Para estampar a ideia na pele e no peito! <3

pele2

pele3

pele4

pele5

pele6

pele7

pele8

pele9

pele10

pele11

pele12

Todas as fotos © Helen Mozão

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 ideias de tatuagem na palma da mão para sair do clichê