Inovação

‘Terno’ robótico ajuda pai com paralisia a levar a filha ao altar

por: Redação Hypeness

Uma das primeiras coisas que veio à cabeça de Chris Palmer, de 55 anos, quando soube que não conseguiria mais andar, foi que não poderia cumprir a promessa de caminhar com sua filha até o altar no dia de seu casamento. Quatro anos depois, no entanto, a tecnologia contrariou as impossibilidades e, através de uma espécie de roupa robótica, Chris fez exatamente o que sonhava, e que os médicos diziam que não seria mais capaz.

TERNO3

Sua filha Heather viu o pai sofrer de um câncer violento que lhe paralisou, mas jamais perdeu a esperança de poder entrar de mãos dadas com ele no dia de seu casamento.

Através do aluguel de um equipamento chamado Rex, Heather se casou com Christopher Halls no último dia 21 com direito a tudo que um casamento pede – inclusive o pai da noiva, de pé, rumo ao altar.

TERNO2

O que para muitos é só uma formalidade cerimonial, para Heather e Chris significava algo profundo: poder, mesmo que através de um aparato tecnológico, justamente fazer novamente o que a maioria faz sem sequer pensar.

TERNO1

TERNO5

Caminhar simplesmente pode ser bonito e simbólico – e trazer ainda mais felicidade para um dia já tão alegre quanto o de um casamento.

TERNO6

TERNO_HOME

© fotos: Derby Telegraph/reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou a tecnologia robótica que permite paraplégicos andarem novamente. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Levi’s aposta em maconha para produzir sua nova linha de roupas sustentáveis