Inovação

‘Terno’ robótico ajuda pai com paralisia a levar a filha ao altar

31 • 05 • 2016 às 07:09
Atualizada em 31 • 05 • 2016 às 11:37
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma das primeiras coisas que veio à cabeça de Chris Palmer, de 55 anos, quando soube que não conseguiria mais andar, foi que não poderia cumprir a promessa de caminhar com sua filha até o altar no dia de seu casamento. Quatro anos depois, no entanto, a tecnologia contrariou as impossibilidades e, através de uma espécie de roupa robótica, Chris fez exatamente o que sonhava, e que os médicos diziam que não seria mais capaz.

TERNO3

Sua filha Heather viu o pai sofrer de um câncer violento que lhe paralisou, mas jamais perdeu a esperança de poder entrar de mãos dadas com ele no dia de seu casamento.

[youtube_sc url=” https://www.youtube.com/watch?v=p1zLv-Vv9jU” width=”628″]

Através do aluguel de um equipamento chamado Rex, Heather se casou com Christopher Halls no último dia 21 com direito a tudo que um casamento pede – inclusive o pai da noiva, de pé, rumo ao altar.

TERNO2

O que para muitos é só uma formalidade cerimonial, para Heather e Chris significava algo profundo: poder, mesmo que através de um aparato tecnológico, justamente fazer novamente o que a maioria faz sem sequer pensar.

TERNO1

TERNO5

Caminhar simplesmente pode ser bonito e simbólico – e trazer ainda mais felicidade para um dia já tão alegre quanto o de um casamento.

TERNO6

TERNO_HOME

© fotos: Derby Telegraph/reprodução

Recentemente o Hypeness mostrou a tecnologia robótica que permite paraplégicos andarem novamente. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness