Sustentabilidade

Vídeo chocante revela a verdade por trás de todo produto feito com couro animal

por: Redação Hypeness

Por trás de todo couro animal batia um dia um coração – e sangue, vísceras, músculos e carne. Havia vida, de maneira geral. É isso que nos lembra, com forte impacto gráfico, o vídeo da campanha “Behind the Leather” (Por trás do couro), recentemente realizado pela PETA, organização mundial pelos direitos dos animais. O resultado é contundente, e pode ser visto no rosto de cada um dos que participaram do experimento.

PETA6

Para que a indústria do couro exista, a crueldade precisa ser diária. Essa é a premissa da campanha, que preparou uma loja de produtos em couro de animais exóticos, e preencheu os produtos justamente com o que antes recheava o corpo daqueles animais, mortos para o banal e venal deleite estético humano.

PETA5

Ao abrir uma bolsa ou uma carteira de couro, o cliente descobre justamente as entranhas do animal que precisou morrer para que aquele produto existisse. E dentro das luvas, dos sapatos, atrás dos cintos, sob todo couro há o sangue e o sofrimento desses animais.

A campanha foi realizada pela PETA da Asia, em uma loja pop-up construída em um shopping de classe alta na cidade de Bangkok, na Tailândia.

PETA1

Da ação nasceu a hashtag #behindtheleather, para denunciar crimes contra animais para obtenção de couro, e para tentar aliviar o sofrimento animal contra o mercado de peles em geral.

PETA4

Seja você vegano ou carnívoro, militante ou não, o fato é que o uso de couro animal é desnecessário e cruel – assim como é extremamente necessária a dura verdade revelada pela campanha.

PETA3

PETA2

PETA7

© fotos: reprodução/PETA

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Golfinhos cor-de-rosa reaparecem com bloqueio de barcos em Hong Kong