Arte

Vídeo mostra o momento em que homem com deficiência visual se vê pela primeira vez através de retrato em 3D

por: Redação Hypeness

Andrew Myers é um artista alemão conhecido pelo seu projeto “Please Touch The Art” onde, diferentemente do que costuma acontecer nos museus mundo afora, convida o público a tocar em suas obras, proporcionando assim que deficientes visuais também possam apreciar seu trabalho, já que elas são 3D, feitas com milhares e milhares de parafusos.

Seu projeto acabou virando documentário, onde Andrew conheceu outro artista, George Wurtzel, um artesão e marceneiro cego que, além de ensinar pessoas também cegas o seu ofício, está construindo uma galeria de arte na Califórnia.

Andrew teve então uma ideia incrível. Resolveu criar um retrato de George, também em 3D, para que o artesão pudesse se “ver” pela primeira vez. Ao total, foram usados mais de 4 mil parafusos, que formam olhos, boca e nariz de George. Foi a primeira vez que ele pode reconhecer a si mesmo.

Após desenhar uma espécie de mapa topográfico do rosto do marceneiro e perfurar com os parafusos, Andrew pintou cada cabeça de parafuso separadamente e, dois meses depois, sua obra finalmente estava pronta.

11

Então, o artista alemão pegou estrada e dirigiu 13 horas até Napa Valley para surpreender George com a peça.

Assim que chegou, o artesão imediatamente começou a sentir o seu retrato. O resultado emocionante você confere abaixo:

Please Touch the Art from Cantor Fine ArtP on Vimeo

0

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

12

Todas as imagens © Andrew Myers / Reprodução Vimeo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Os Simpsons’ ganham vida em desenhos assustadoramente reais. Marge e Homer se destacam