Estilo

Viu como não era mimimi? Ex-BBB Laércio é preso por estupro de vulnerável

por: Redação Hypeness

A condescendência com que se tratam certas evidências de violências contra mulher, negros, adolescentes e outras minorias torna a nós muitas vezes praticamente cúmplices de crimes cometidos e outros por vir. É o caso do ex-BBB Laércio de Souza, preso na manhã de hoje, segunda, dia 16, em Curitiba, acusado de fornecer bebidas a adolescentes e crime de estupro de vulnerável.

LAÉRCIOBBB5

Ao longo de sua participação no programa, Laércio mais de uma vez se declarou um “efebófilo” – alguém que sente atração sexual por adolescentes. Conforme crescia a rejeição contra ele dentro e fora da casa, diversos relatos apontando abusos em potencial e relações com menores começaram a surgir. Como se não bastasse, Laércio curtia páginas de supremacia branca e uso de armas em redes sociais.

As acusações não fizeram com que a Rede Globo o tirasse do ar, colocando a audiência acima da lei e da vida dessas meninas abusadas. Laércio acabou eliminado do programa. Em um país machista como o Brasil, a vítima é tratada como culpada até que se prove muitas vezes o contrário – e o abusador muitas vezes como inocente, mesmo que ele tenha abertamente dito em rede nacional sua preferência.

LAÉRCIOBBB3

A prisão de Laércio se deu a partir do depoimento de uma jovem de 17 anos, que manteve com ele uma relação em 2012, quando ela tinha somente 13 anos. Imagens e informações de redes sociais comprovaram o relato. As investigações começaram a partir das dezenas de acusações que surgiram com a aparição de Laércio no programa.

A internet se torna o reduto dos absurdos quando uma acusação como essa vem a tona. Quase que invariavelmente surgem manadas de boçais para questionar a veracidade das histórias ou, pior, para responsabilizar a própria vítima, mesmo que as evidências estejam na cara de todos e as investigações já tenham apontado um culpado – os comentários aqui nessa matéria possivelmente servirão como exemplo. E assim seguimos, cúmplices de crimes horrendos, de mãos dadas na direção da barbárie.

LAÉRCIOBBB1

Todas as imagens: Reprodução Internet

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney revela coleção encantadora de fantasias para pessoas com deficiência