Design

6 histórias impactantes mostram que a fotografia pode mudar vidas

por: Redação Hypeness

A fotografia vem mudando o mundo desde que foi inventada. Graças a ela podemos conhecer lugares, pessoas e histórias com muito mais vivacidade do que quando dependíamos de quadros, relatos e da nossa imaginação. E a tecnologia amplifica o poder de comunicação através das imagens.

Talvez os leitores mais jovens nem tenham conhecido as câmeras com filme ou passado pela experiência de esperar dias para que suas fotos fossem reveladas… E antes da internet, quando, para mostrar uma imagem para alguém que morava longe, demorava um tempão para que o carteiro levasse a mensagem?

Hoje, em questão de segundos, um amigo morando no Japão recebe sua foto tirada no Brasil. Drones, câmeras capazes de fotografar dezenas de vezes em um segundo e outros dispositivos possibilitam novos formatos. A tecnologia ajuda a registrar situações que poderiam passar despercebidas – e transmiti-las em tempo real -, e a fotografia continua mudando vidas.

Este garoto é a maior prova disso…

menino1

Daniel Cabrera é filipino e tinha nove anos quando essa foto foi tirada. Sem teto, ele usava a luz do restaurante para fazer a lição de casa todos os dias. Após a imagem ser compartilhada nas redes sociais, Daniel ganhou uma bolsa de estudos! Além disso, ele e sua mãe receberam doações de alimentos, material escolar e dinheiro. Uma vida revolucionada graças a uma fotografia!

Como uma fotografia mudou a vida de um garoto sem teto que usava a luz de lanchonete para fazer a lição de casa

Ela pode transformar uma comunidade inteira…

humans-new-york4

A página Humans of New York é um dos maiores exemplos do poder da fotografia. Brandon Stanton, seu criador, conta histórias de pessoas comuns para o mundo todo. Um caso de destaque foi o da Sra. Lopez, diretora de uma escola pública em um dos bairros mais violentos da cidade.

Depois de e o aluno Vidal ser entrevistado pelo projeto e contar como a diretora conseguia influenciar os estudantes a se manterem focados na escola e longe dos crimes, mais de cinquenta mil pessoas participaram de um financiamento coletivo para pagar uma visita dos alunos à Universidade de Harvard.

O sucesso foi tanto que uma parte do dinheiro arrecadado (mais de 1 milhão de dólares!) foi reservada para bancar os estudos dos melhores alunos formados por lá.

Como um projeto de fotografia está mudando a realidade de crianças na periferia de Nova York

Ajudar a superar uma fase difícil…

FelicityCats3

A depressão é uma doença séria e que pode atingir qualquer um. Encontrar uma paixão que te motive a viver é uma das melhores saídas para o problema. Foi o que aconteceu com Felicity Berkleef, jovem que sofria bullying e enfrentou uma barra ao ver sua mãe à beira da morte. A fotografia se tornou um porto seguro para ele, que passou a se dedicar a fotografar gatinhos e fez sucesso ao descobrir um novo talento.

Fotógrafo combate a depressão clicando imagens incríveis dos queridinhos da internet: os gatos

Uma doença…

breast1

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo. Para inspirar outras mulheres a encarar a cirurgia de retirada da mama, a atriz Aniela McGuinness criou um projeto fotográfico divertido em que retrata as diferentes fases do processo. Quer coisa mais bonita que encarar as dificuldades com um sorriso no rosto?

Mulher usa criatividade para retratar as várias fases da sua mastectomia de forma divertida

Mas também está presente nos momentos mais felizes…

vladleto03

O pedido de casamento é um momento inesquecível da vida de um casal, e o fotógrafo Vlad Leto pensou em um jeito incrível de registrá-lo sem perder a espontaneidade: ele segue os noivos por Nova York sem que um deles perceba. Assim, ele está preparado para captar as reações mais verdadeiras possíveis aos pedidos.

Fotógrafo capta em segredo pedidos de casamento pela cidade de Nova York

E nos novos começos…

parto14

O casal russo Bagrianski é adepto do método de parto na água, e seus quatro filhos vieram ao mundo assim. Entre 1986 e 1992, o pai, Vladimir, fez fotos fantásticas do nascimento de seus quatro filhos em diferentes mares. São imagens lindas de nascimentos próximos à natureza.

Pai registra fotos emocionantes do nascimento de seus 4 filhos no mar

Nem sempre quando a gente precisa de uma foto lindona ela está nos nossos arquivos, mas os bancos de imagens podem nos salvar. A iStock disponibiliza mais de 36 milhões de fotografias, ilustrações e vetores, com conteúdo dividido entre as coleções Essentials e Signature.

Na linha Signature você encontra mais de 9 milhões de fotos exclusivas, que não podem ser achadas em nenhum outro lugar. Tudo é feito com a curadoria da Getty Images, gigante do fornecimento de imagens para empresas e jornalistas de todo o mundo.

A iStock tem planos a partir de 120 reais mensais e um escritório no Brasil, com suporte para flexibilizar e parcelar os pagamentos, tudo com nota fiscal. Para saber mais, visite www.istock.com.br ou entre em contato com marketing@gettyimages.com.br.

Saca os aperitivos do banco da iStock que selecionamos para você:

GettyImages-490685170_super

GettyImages-511937150_medium

GettyImages-475177344_super

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apartamento surreal criado na torre de um relógio agora está à venda no Brooklyn