Viagem

9 motivos pra colocar Montana no seu roteiro de viagem pros EUA

por: Jaque_Barbosa

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

O convite chegou e nos pegou com surpresa aqui no QG do Hypeness: era um convite para irmos conhecer Montana, nos EUA. Para por uns instantes, dá um Google, hmm…Parece ter umas paisagens bonitas…Uns lagos transparentes, umas geleiras daquelas de filme. Só por isso já vale a viagem, por que não? Mal sabíamos nós que estaríamos prestes a conhecer um estado americano que nos surpreenderia de diversas formas.

O convite foi feito pela Expedia com parceria com o Glacier Country Regional Tourism Commission, e reuniu um grupo de jornalistas e influenciadores digitais do mundo todo para conhecer mais o estado de Montana e trazer suas impressões para suas cidades e países.

Depois de um longo voo com algumas escalas, pousamos na cidade de Missoula (que em inglês se pronuncia “Mizula”). As expectativas eram poucas, mas o que encontramos foi uma cidade super cool, com vários movimentos inovadores (como da gastronomia “do campo à mesa”) e com uma energia vibrante. Depois de Missoula, passamos por outras cidades do interior do Estado, que nos reservavam paisagens que ficarão pra sempre na nossa memória.

montana21

Após 15 dias explorando esse estado, voltamos morrendo de vontade de compartilhar com vocês os motivos pra colocar Montana no seu roteiro de viagem. Sabe quando você descobre um lugar fantástico e quer muito compartilhar com seus amigos? É assim que estamos nos sentindo. Os motivos são muitos, mas nesse post selecionamos as principais nove razões pra você colocar Montana na sua lista de lugares a se conhecer antes de morrer:

1) Gastronomia do campo à mesa

montana20

Missoula é uma cidade que tem forte cultura agrícola e uma grande preocupação em oferecer alimentos locais – e muitas vezes orgânicos – para seus habitantes. Muitos dos restaurantes da cidade fazem parte do movimento “farm to table” – ou seja, aquele que privilegia a compra de alimentos de produtores locais, de modo a incentivar a agricultura familiar e também permitir que alimentos sejam consumidos frescos.

montana13

Eles respeitam a cultura da “época” de cada alimento e vão trocando o menu de acordo com quais safras estão disponíveis naquela estação. É comum observar nos cardápios dos restaurantes, um agradecimento aos produtores de alimentos da região.

2) Cervejarias de alta qualidade

montana6

Montana é definitivamente um lugar que todo apaixonado por cerveja deveria conhecer. As cervejarias locais produzem cervejas saborosíssimas e de alta qualidade.

montana11

Os destaques são a Kettlehouse Brewing Company em Missoula, e a Bitter Root Brewing Company na pequena cidade de Hamilton.

3) Conhecer o Glacier National Park

montana9

Sabe aquelas cenas de lagos de águas azuis e montanhas com o topo cheio de neve? Você vai encontrar esse cenário no Parque Nacional dos Glaciares, em Montana! Mas não apenas isso – o parque é rico em lagos, cachoeiras, trilhas, contendo picos de mais de 3.000 metros de altura!

montana16

Lá também há grandes chances de você encontrar animais selvagens, como ursos, antílopes, lobos, pumas, dentre outros. Nós tivemos a chance de cruzar com um urso-negro adolescente enquanto fazíamos uma trilha de bicicleta pelo parque! Haja adrenalina!

montana19

4) Provar comida americana de qualidade nos restaurantes tradicionais

montana4

Se você acha que comida americana não é das melhores, pense de novo. Montana está repleta de lugares onde você pode saborear comidas locais de muita qualidade!

montana3

Destaque para a The Windmill Village Bakery, que serve os melhores donuts que já provamos na vida e o brunch no Pocketstone Café, na cidade de Bigfork.

5) Farmers Market com alimentos locais

montana12

Para provar produtos locais, com direito a conversar com produtores e ouvir histórias dos alimentos, não deixe de ir no Missoula Farmers Market, que existe desde 1972.

montana18

É um local onde você pode comprar verduras e vegetais que não tiveram que viajar longas distâncias pra chegar até você, experimentar produtos locais como doces, tortas, cafés, etc., comprar mudas de plantas orgânicas e também incentivar a agricultura orgânica e de pequenos produtores.

6) Curtir os festivais de rua em Missoula

montana10

Missoula é uma cidade que chama atividades ao ar livre, inclusive festivais de rua. Um dos eventos mais conhecidos da cidade é o River City Roots Fest, que leva mais de 15 mil pessoas para o centro da cidade para uma variedade de atividades e música da melhor qualidade. O festival dura dois dias e traz tanto turistas quanto locais pra curtir a festa.

7) Surfar mesmo sem praia

montana1

Uma das últimas coisas que você esperaria encontrar numa cidade tradicional de montanhas é um lugar pra praticar surf mas, quem diria, os moradores de Missoula deram um jeito de conseguir praticar o esporte mesmo sem praia. Brennan’s Wave – uma onda artificial que nunca para – foi criada em homenagem a um profissional do caiaque que faleceu enquanto praticava o esporte no Chile, em 2001. Pedras foram movimentadas no rio Clark Fork, no centro da cidade, para que uma onda perfeita ficasse quebrando sem parar, se tornando um local perfeito pra prática de caiaque e surf.

8) Ver o pôr-do-sol no Flathead Lake Lodge

montana7

Imagine um hotel fazenda, na beira de um dos maiores reservatórios de água doce dos Estados Unidos, o FlatheadLake, com dezenas de cavalos lindos, com um pôr-do-sol de filme que vai te fazer se sentir no velho oeste. O Flathead Lake Lodge é um dos hotéis mais incríveis onde já nos hospedamos.

montana14

As cabanas feitas de tora de madeira unem conforto com sensação de proximidade com natureza. A lareira gigante na recepção do hotel vai te fazer querer sentar lá por horas observando os animais empalhados e ouvindo histórias de como eles foram parar lá (muitos por morte natural, alguns poucos foram mortos ao tentarem atacar humanos).

montana15

9) Huckleberries!

montana22

Os habitantes de Montana se orgulham muito dessas pequenas, e deliciosas, frutinhas muito parecidas com mirtilhos. A época delas é Julho – quando você pode encontrar frutas frescas nas feiras, nos mercados ou no meio da natureza (bom levar spray de pimenta contra ursos, pois eles amam essas frutinhas) – mas durante o ano todo é possível encontrar produtos feitos com essas berries: geleias, tortas, caldas, sorvete (experimente o da sorveteria Big Dipper), licores, protetor labial e hidratantes pro corpo, chocolates, dentre outros.

Depois desses dias explorando Montana, retornamos com uma vontade: voltar logo. O melhor de viajar para um lugar do qual você não tem muitas expectativas, é que você é surpreendido a cada momento.

montana23

Para acompanhar mais fotos e publicações dessa viagem, acompanhe as #PictureMontana e #GlacierMT nas redes sociais. Para mais informações sobre Missoula, entre no site Destination Missoula.

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Trem turístico brasileiro ganha vagão com varanda panorâmica