Inspiração

A homenagem do filho de um pedreiro com uma catadora de castanhas em sua formatura foi emocionante

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Ver um filho de uma catadora de castanhas com um pedreiro se formar em direito não deveria ser algo incomum, nem mesmo digno de nota, não fosse a profunda desigualdade que ainda assola o país. Mas o fato é que essa ainda é uma possibilidade rara e nova, e que comove e traz esperança – como foi a formatura Ismael do Nascimento Silva, de 25 anos, que se tornou advogado na última sexta-feira, dia 11, por uma universidade particular em Teresina – PI, como bolsista do Prouni.

ISMAEL3

Ismael é o primeiro de sua família a concluir o curso superior, e sua vida, como ele mesmo diz, não foi fácil. Em entrevista ao Uol, ele conta que aos 10 anos começou a trabalhar para ajudar a mãe, vendendo’sacolé’, espetinho de carne e milho cozido e que as dificuldades financeiras o incentivaram a estudar. Ele teve ainda que trabalhar ao longo do curso para pagar pelo transporte e pelo material de estudo.

ISMAEL2

Publicidade

Quando enfim colou grau como um advogado formado, ele subiu ao tablado para recebeu seu diploma com um justo banner em homenagem aos seus pais. A imagem foi postada na internet e viralizou, gerando um manancial de comentários emocionados e de incentivo.

Ismael e seu pai, após a cerimônia Ismael e seu pai, após a cerimônia

O trabalho duro dos pais de Ismael deram a ele a oportunidade para que conseguisse concluir o curso de direito. Apesar de não terem condições, os pais deram a ele toda a ajuda financeira possível para que se mantivesse no curso.

ISMAEL4

Ismael em entrevista para Marília Gabriela Ismael em entrevista para Marília Gabriela

O caso de Ismael é raro mas não é isolado, como antes o Hypeness já mostrou. Que num futuro próximo e melhor, esse tipo de notícia seja tão comum que nem precise mais de destaque.

© fotos: divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Bilionário brasileiro se muda para Roraima para ajudar venezuelanos