Passar por um tratamento de câncer envolve todos os tipos de superação que podemos imaginar. E uma delas em especial, a queda de cabelo, acaba mexendo muito com a vaidade feminina. Muitas mulheres entram em depressão, se sentindo intimidadas até mesmo para sair na rua.
E na Romênia, país onde 1 em cada 6 mulheres é diagnosticada com câncer todo dia, perucas são extremamente caras e de difícil acesso, e não há ajuda nenhuma do poder público para essa questão.
Foi por conta deste cenário que a ONG Fundatia Renasterea, em parceria com a agência McCann Bucareste, criou a campanha Brave Cut, onde convida mulheres de todo o país a cortarem seus cabelos e doarem para a produção de perucas.
Mas não é qualquer corte de cabelo. Ao trabalharem em conjunto com Sorin Stratulat, estilista da equipe da agência, os responsáveis desenvolveram um corte assimétrico, que leva o nome da campanha, sendo longo de um lado e curto de outro.

“Não havia a consciência da doação de cabelo e as mulheres romenas estavam relutantes em desistir de suas longas madeixas”, disse Ioana Zamfir, redatora da campanha.

O novo corte foi oferecido gratuitamente em vários salões locais e, desde novembro passado, 2.400 mulheres aderiram à campanha, doando seus cabelos para a produção de 650 perucas. Uma bela maneira de ajudar o próximo, ao mesmo tempo em que se promove uma nova tendência!
Dá uma olhada no vídeo de apresentação e inspire-se:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=lu1-ywbcWmk”]
Todas as imagens © Reprodução Youtube