Inspiração

‘Anjos da guarda’ impedem manifestação de ódio e homofobia em funeral de uma das vítimas do massacre em Orlando

por: Redação Hypeness

Os membros da Igreja de Westboro, nos EUA, são conhecidos por um extremismo religioso que encontra o ódio e a loucura. Homofóbicos e incorentes, suas venais e insultantes manifestações são marcadas pelo uso de horríveis cartazes comemorando a morte de gays, judeus, muçulmanos e até militares. Como de costume, eles estiveram presentes no funeral de uma das vítimas do massacre na boate em Orlando. Dessa vez, porém, as coisas não se deram como esperavam – e para o bem.

ANJOS1

Antes de chegarem ao local o grupo foi impedido por cerca de 200 “contra-manifestantes”, oportunamente vestidos de anjos da guarda, com largas e altas asas brancas que não os deixaram se aproximar. “Nossa presença aqui é para demonstrar apoio às famílias das vítimas e queremos garantir que eles têm aliados”, afirmou Suzanne Draper, uma das anjas.

ANJOS4

Além das asas, uma grande tela com as cores do arco iris foi utilizada para impedir que os participantes do velório sequer vissem a manifestação de ódio. Até a polícia de Orlando celebrou a resistência contra os manifestantes, em vídeo mostrando a reação das pessoas à retirada dos membros da igreja.

<blockquote class=”twitter-video” data-lang=”en”><p lang=”en” dir=”ltr”>After OPD Officers escorted Westboro protesters off the funeral scene, here’s what the crowd did: <a href=”https://twitter.com/hashtag/OrlandoUnited?src=hash”>#OrlandoUnited</a> <a href=”https://t.co/eQdKjDqrGT”>pic.twitter.com/eQdKjDqrGT</a></p>&mdash; Orlando Police (@OrlandoPolice) <a href=”https://twitter.com/OrlandoPolice/status/744300783064199169″>June 18, 2016</a></blockquote>

<script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

ANJOS5

Os anjos da guarda se fazem presentes como resistência à homofobia desde 1998, costumeiramente presentes em enterros de vítimas da homofobia. As asas, feitas de linho branco, foram customizadas por voluntários do departamento de figurinos da Orlando Shakespeare Theatre.

ANJOS3

Não sabemos se os anjos de fato existem no céu, mas quem diria que, aqui na terra, de vez em quando eles realmente aparecem, em carne, osso e asas.

ANJOS2

ANJOS6

© fotos: AP/Divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o movimento pelo amor que invadiu a internet em resposta ao massacre de Orlando. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela deu à luz no estacionamento de centro médico: ‘A cabeça do bebê já estava coroando’