Inspiração

Aos 67 anos, este ex-traficante se formou em filosofia na Columbia University

por: Redação Hypeness

Mudar as regras do jogo nem sempre é fácil, mas uma dose de determinação é capaz de fazer milagres. O ex-traficante de drogas David Norman, de Nova York, é prova viva disso. Aos 67 anos, ele acaba de se formar em filosofia na Columbia University.

David tem um histórico similar ao de muitas pessoas que acabam nos presídios: proveniente de uma comunidade vulnerável, ele começou a beber aos 11 anos e passou a usar heroína antes dos 15, já se prostituiu e roubou para comprar drogas e foi até mesmo acusado de homicídio por esfaquear um homem em uma briga de rua. Mas, após duas passagens pela prisão, ele estava determinado a mudar de vida.

Foi justamente enquanto cumpria pena que aprendeu hebraico e descobriu o prazer da leitura. Graças à experiência, ele foi capaz de criar um programa que ensina habilidades aos detentos durante sua preparação para a ressocialização.

Ao sair da cadeia, em 2010, David começou a trabalhar auxiliando na recuperação de dependentes químicos em um hospital. O trabalho o levou a contribuir com pesquisas da Columbia University voltadas à saúde pública – envolvimento que permitiu que ele fosse aceito na Escola de Estudos Gerais da Universidade, onde se formou em filosofia aos 67 anos mesmo sendo 40 anos mais velho que a maioria de seus colegas.

norman1

Foto via / Foto destaque: Timothy A. Clary/AFP/Getty Images

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher investe quase R$ 150 mil e gasta mais de 200 horas para tatuar corpo da cabeça aos pés