Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O artista Stuart Pantoll, conhecido como Slinkachu, começou a trabalhar com miniaturas em 2006, quando trabalhava em uma agência de publicidade e estava em busca de um projeto pessoal que pudesse realizar em seu tempo livre.
Slinkachu teve então a ideia de espalhar alguns personagens em miniatura por Londres, como forma de incentivar a interação da população com a própria cidade. “Quando as pessoas pensam em arte de rua, muitas vezes pensam somente no graffiti, mas espero que meu trabalho faça elas repensarem sobre o que é possível, e talvez isso incentive a criatividade delas também.”, disse o artista.
A experiência acabou virando a instalação “Little People Project”, onde o artista utiliza os pequenos personagens, que são customizados e inseridos na paisagem urbana, para serem então fotografados por Slinkachu, sendo assim um projeto de arte de rua e de fotografia ao mesmo tempo.
Seu trabalho brinca com o inesperado, além de encorajar as pessoas a olharem ao seu redor, já que se você não reparar bem, os bonecos de Slinkachu vão passar despercebidos pelo seu caminho.
“As cenas que estabeleci têm por objetivo refletir a solidão e a melancolia de viver em uma cidade grande. Mas, no fundo, há sempre algum humor dentro das pessoas. Eu quero que elas sejam capazes de sentir empatia pelos personagens minúsculos das minhas obras.”, finalizou.
Todas as imagens © Slinkachu
Publicidade
As pessoas sempre gostaram de fantasiar sobre o futuro. Diversos livros, filmes e séries já retrataram dias sombrios...
Embora tradicional, sobretudo ao longo do século 20, o emprego de animais em shows de entretenimento se tornou alvo de...
Por trás de qualquer palavra, das mais simples às mais exóticas, há uma história. A etimologia ou o estudo da...
A fotógrafa Caren Alpert, fez um ensaio utilizando um microscópio em comidas do dia a dia, como sal, bolo de...
Estranhamente, São Paulo acordou com uma manhã linda e quente de sol no dia 31 de agosto. Roupas separadas na noite...
As cidades se transformam por meio da arte e para a nossa sorte, as grandes ideias acabam percorrendo o mundo todo. Na...
E se suas tatuagens tivessem vida própria? Acredite. Isso pode ser possível... Por alguns instantes, apenas, mas o...
Impossível imaginar filmes de ação sem as emocionantes cenas de saltos de lugares impensáveis, explosões, fugas em...
Um dia para me sentir onipresente. Depois de cobrir o MECAInhotim, aterrizei na Virada Cultural - vulgo melhor evento...