Arte

Artista toca num icebergue enquanto glaciar derrete e alerta pras alterações climáticas em vídeo mágico

por: Redação Hypeness

Como forma de chamar a atenção do mundo para os sérios problemas climáticos que o Ártico vem enfrentando, o Greenpeace convidou o aclamado pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi para uma ação incrível e impactante.

Ludovico tocou a canção “Elegy for the Arctic”, escrita por ele especialmente para a ocasião, em cima de uma plataforma artificial que simulava um iceberg. A performance aconteceu no Oceano Ártico, bem no centro da geleira Wahlenbergbreen, em Svalbard, na Noruega.

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-04

A campanha acontece na mesma semana em que os governos da Noruega, Dinamarca e Islândia discutem um conjunto de políticas para preservar o Ártico. De acordo com o Greenpeace, o oceano está cada vez mais vulnerável devido a alta exploração de petróleo e da pesca na região.

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-03

“Eu pude ver a pureza e a fragilidade desta área com meus próprios olhos. Interpretei uma canção que escrevi sobre o melhor palco do mundo”, disse o pianista. “É importante que todos nós tenhamos consciência sobre a importância do Ártico, além de lutar contra o processo de destruição e protegê-lo”, completou.

Confira a apresentação absolutamente mágica e emocionante do pianista:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dHpHxA-9CVM”]

ludovico-einaudi-performs-in-the-arctic-ocean-greenpeace-designboom-02

Todas as fotos © Pedro Armestre

Já falamos de Ludovico Einaudi no Hypeness, quando seu piano deu vida sonora a esta incrível animação de obras de Van Gogh.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: programação online de feriado no clima de celebração da vacina