Arte

As tattoos fantásticas de Nando Zevê vão te fazer querer correr para o estúdio; e depois para o mar

por: Redação Hypeness

Dono de um traço delicado, original e forte, o tatuador e ilustrador pernambucano Nando Zevê se lembra de si com um lápis na mão e um desenho em sua frente desde que se entendeu por gente. E, segundo o próprio, pretende envelhecer da mesma maneira. Seus desenhos fantásticos, traçando a natureza, os animais e principalmente o mar, têm conquistado cada vez mais adeptos. É de se compreender: trata-se de um trabalho original e pleno de estilo.

NANDO16

Em 2012 Nando criou o projeto #peixeforadagua, um trabalho de intervenção urbana que espalha peixes pelas superfícies das cidades que visita. São cartazes artesanais no formato de peixes, que já foram colados não só por paredes brasileiras, mas também em Toronto, no Canadá – onde passou três meses estudando e também tatuando – e em Nova Iorque, nos EUA.

NANDO13

Sua primeira cobaia foi ele mesmo; na própria perna ele fez sua primeira tattoo. Hoje, além de clientes, ele já tatuou pele de bode, papel, frutas e até um peixe de verdade. Nando abriu seu próprio estúdio em Recife, e seus desenhos, cheios de singeleza e narrativa, ganham cada vez mais pele e papos por aí. Aparentemente, o único momento em que Nando não se sente um peixe fora d’água é quando está com uma caneta desenhando em um papel ou na pele de alguém.

NANDO12

NANDO14

NANDO11

NANDO10

NANDO9

NANDO8

NANDO7

NANDO15

NANDO6

NANDO17

NANDO5

NANDO4

NANDO3

NANDO2

NANDO1

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou o artista que cria tatuagens de uma linha para mostrar a beleza das coisas simples. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 filmes que maltratam o coração e terminam com finais felizes