Fotografia

As últimas fotos de Muhammad Ali e outras pérolas publicadas por sua filha

por: Redação Hypeness

Embora tenha falecido há quatro anos, Muhammad Ali segue com um dos maiores símbolos do século 20. Além de exímio boxeador, Ali se colocou como figura importante na luta pelos direitos civis dos negros e contra a presença dos Estados Unidos na guerra do Vietnã.

O Hypeness, é claro, não cansa de homenagear. Este, aliás, é um hábito mundial. Em sua cidade natal, por exemplo, fãs vão todo dia ao seu memorial deixar lembranças. E uma de suas nove filhas, Hana Ali, usou o Twitter para publicar suas reverências.

Co-autora dos livros More Than a Hero (“Mais que um herói”) e da autobiografia The Soul of a Butterfly (“A alma de uma Borboleta”), Hana postou os printscreens de duas das últimas conversas que teve com o pai via Facetime.

Em uma, Ali e Hana mandam beijos um para o outro, no dia 15 de maio, “enquanto ele assistia a filmes do Velho Oeste e esperava que sua mulher lhe levasse um pedaço de bolo”, segundo a filha. A última imagem conhecida do boxeador foi tirada uma semana depois, no dia 22, enquanto Hana “dizia que o amava”.

Ela também publicou algumas de suas fotos preferidas do pai, inclusive uma do dia em que o cantor Prince fez uma visita à residência dos Ali. Confira as imagens:

CkW1PUdUYAECmoj

CkWtl96UUAAY0FJ

CkMcaUDUoAEOMNa

CkMR2ZdVEAAbQrM

Fotos via Hana Ali

Leia também: ‘Preto, confiante; meu nome, minha religião. Se acostumem comigo’, o adeus a Muhammad Ali

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O cotidiano da zona de exclusão de Chernobyl pela lente do brasileiro Raul Arantes