Sustentabilidade

Austrália proíbe a venda de produtos testados em animais

por: Redação Hypeness

Entrou em vigor na Austrália uma lei que pretende banir até julho de 2017 a venda de qualquer produto que tenha sido testado em animais. A proibição inclui desde maquiagens até pastas de dente, e deve afetar gigantes como L’Oréal, Revlon e Estée Lauder.

Infelizmente, produtos que já estiverem à venda nos mercados não poderão ser retirados. A lei deve fiscalizar apenas os novos produtos, mas conforme prometido pelas autoridades, a fiscalização será extremamente rigorosa.

Ken Wyatt, Ministro Assistente da Saúde, disse que considera este um passo muito importante para o país. “Nós não precisamos mais testar cosméticos em animais e muitos países, incluindo a União Europeia, já proibiram o uso de ingredientes cosméticos testados em animais.”, disse.

testes-em-animais-agambiarra-2

Apesar da lei representar um grande avanço, ainda serão permitidos testes em animais para o desenvolvimento de medicamentos.

Enquanto não temos nenhum tipo de regulamentação como esta por aqui, você pode ficar atento e conferir, antes de ir às compras, esta lista que a PETA fez com marcas cruelty free.

Todas as imagens © Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que é o ‘gel vegetal’ que pode prevenir incêndios florestais