Fotografia

Autodidata que faz sucesso no Instagram explica como melhorar suas fotos de viagem com o celular

por: Redação Hypeness

Viajar é inundar a timeline dos seus amigos com muitas fotos dos lugares por onde você passa. E o fotógrafo autodidata Guido Gutierrez Ruiz é especialista nisso. Através do Instagram, ele, que é natural de Toronto, registra suas viagens com seu celular e compartilha elas com mais de 24 mil seguidores.

Além de fotografar sempre suas viagens com smartphone para evitar carregar muita bagagem, ele também evita o uso de Photoshop, usando apenas as ferramentas de edição disponíveis no Instagram. Quem olha suas fotografias não acredita que elas foram feitas apenas com um smartphone.

Ele compartilhou algumas dicas com os sites Viralhub247 e Quartz para que qualquer um possa melhorar suas fotos de viagens – e nós reproduzimos as tudo abaixo:

1. Lembre-se de limpar suas lentes

As pessoas não percebem o quão sujas as lentes das câmeras de seus smartphones podem estar e costumam esquecer de limpá-las, o que pode prejudicar a qualidade das imagens.

foto2

2. Seja criativo

Fotografar reflexos em janelas e espelhos é uma maneira de instigar a curiosidade de quem vê as suas fotos.

foto6

3. Brinque com os elementos da natureza

Não importa se são nuvens, pássaros ou uma folha caída. Elementos naturais podem se sair muito bem em sua próxima fotografia.

foto3

4. Revele menos

Silhuetas e pessoas vistas de costas ou de lado são uma ótima maneira de sugerir uma história sem precisar mostrá-la.

foto7

5. Procure pela geometria

As construções são ótimas nesse sentido e permitem que você explore diferentes ângulos. O mesmo vale para ruas e corredores longos.

foto8

foto1

6. Fotografando na chuva

Quando cair a próxima chuva, aproveite para fotografar e veja como o reflexo criado nas poças fica ótimo nas suas fotos.

foto9

foto5

7. Movimento

Fotos em movimento são sempre interessantes. Seja a câmera ou apenas o objeto se movendo, essa técnica pode fazer você criar imagens fantásticas.

foto4

Todas as fotos © Guido Gutierrez Ruiz

*Esse post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Samsung, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como um bom smartphone faz toda a diferença. O novo Galaxy S7 foi feito para os inovadores, os aspirantes a fotógrafos, os aventureiros e os festivos.

Vale a pena seguir o canal aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Perfil reúne fotos de mulheres reais que não estão nem aí para as expectativas da sociedade