Sustentabilidade

Barco centenário é transformado em casa flutuante movida a energia solar

por: Redação Hypeness

Quem vê o barquinho chamado Liz navegando tranquilamente pelos rios britânicos não pode imaginar que aqueles 18m² abrigam uma casa cheia de aconchego. Construído em 1908, o barco foi totalmente repaginado pelo designer italiano Marco Monterzino para tornar-se um lar que mistura conforto, charme e sustentabilidade.

O maior desafio para Monterzino era aproveitar ao máximo o pouco espaço disponível no Liz. Para isso, ele trabalhou exclusivamente com móveis sob medida, projetando a casa flutuante como um painel de extensão contínua. As paredes pintadas de branco ajudaram a tirar o aspecto soturno do barco centenário, potencializando a luminosidade interna.

liz1

Mas um dos maiores baratos do barco é a questão ecológica. Painéis solares foram instalados garantindo à casinha energia para aguentar até duas semanas de sobrevivência sem outras fontes. Um sistema arrojado de isolamento térmico faz com que as baixas temperaturas noturnas não sejam um incômodo. E o incrível é que toda esta reformulação foi realizada em apenas dez meses!

E aí, você encararia uma temporada morando no barco ou enjoa só de pensar? Parece confortável para passar uns tempos, dá uma olhada.

liz2

liz3

liz4

liz5

liz6

liz7

liz8

liz9

liz10

Todas as imagens © Marco Monterzino

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ricardo Salles pode ser afastado depois de ‘passar boiada’ para destruir mangues e restingas