Criatividade

Campanha impactante lembra a violência doméstica ‘invisível’

07 • 06 • 2016 às 14:56
Atualizada em 10 • 06 • 2016 às 14:59
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

É sempre importante ressaltar que a violência doméstica pode estar mais próxima do que pensamos. E que toda mulher, de qualquer origem ou faixa etária, pode ser uma vítima. Esta é a mensagem que o arrepiante vídeo “Do You See Her?” (“Você a Vê?”) transmite.

Em uma sacada brilhante, o filme de dois minutos começa em ordem cronológica invertida, revelando aos poucos como uma cena familiar comum pode esconder diversas feridas. Uma senhora agredida pelo marido disfarça a sua situação, tentando agir com naturalidade diante de filha e netos. A visita termina cordialmente e a protagonista segue seu drama em silêncio.

Surge então a pergunta central: será que a sociedade está atenta a estes gritos silenciosos? A campanha, lançada pela fundação britânica Women’s Aid, se encerra com um dado estarrecedor – uma em cada cinco mulheres que denunciam a violência doméstica sofre os abusos há mais de dez anos. É hora de abrirmos os olhos.

Confira o vídeo abaixo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=YtYR_EQg8yE”]

seeher1

seeher2

seeher3

seeher4

seeher5

seeher6

Todas as imagens © Reprodução/Women’s Aid

Publicidade

Canais Especiais Hypeness