Quem já lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar algum empreendimento sabe que nunca é fácil atingir a meta de arrecadação estipulada por cada projeto. Nesses momentos, cada centavo conta para ficar mais perto de colocar a ideia em prática! Agora, uma nova parceria promete facilitar um pouco a vida de quem empreende dessa maneira.
Para isso, foi criado o canal de Matchfunding Yousers, em parceria com a Benfeitoria: a modalidade irá dobrar a arrecadação dos empreendimentos colaborativos selecionados que utilizem o financiamento coletivo para sair do papel. A iniciativa foi lançada no início deste mês e visa fomentar projetos que estimulem a cultura do cuidado e da colaboração no Brasil.
“Queremos estimular as pessoas a sentirem-se mais seguras e com poder para ousar, compartilhar e empreender de um novo jeito“, diz Eldes Mattiuzzo, CEO da Youse. Em parceria com a plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, a empresa irá distribuir R$ 250 mil para empreendimentos que buscam arrecadação através do site.
O vídeo abaixo explica mais sobre a iniciativa:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ZhX-SWYEtUI.” width=”628″]
Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho clicando aqui e enviando seu projeto. Todas as inscrições receberão curadoria da Benfeitoria e a Youse irá selecionar os projetos que mais se adequem aos critérios buscados. Além de dobrar sua arrecadação até que a meta seja atingida com a ajuda da marca, os escolhidos também irão ganhar uma consultoria especial da Benfeitoria para elaborar a campanha.

Foto: Reprodução
Para participar, os projetos deverão ter meta mínima de arrecadação entre R$ 10 mil e R$ 100 mil e podem ter abrangência nacional ou local, desde que haja impacto nas cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo. Serão selecionados até 20 projetos para receber o benefício e todas as iniciativas deverão ter sua execução prevista entre os meses de outubro de 2016 e março de 2017. Confira o regulamento completo clicando aqui.




Fotos: Reprodução Facebook