Inovação

Casal gay terá filho gerado no útero da mãe de um deles

por: Redação Hypeness

Julien ama Jefferson, que é filho de Quitéria e Carlos, que serão avós de Ezra, gerado por inseminação in vitro. Até aí, seria só uma família moderna, se valendo da fina tecnologia para que um casal homoafetivo possa ter seu filho. O diferencial dessa história, no entanto, é justamente o útero: o filho de Julien e Jefferson está sendo gerado na barriga de Quitéria. A avó de Ezra foi quem ofereceu o útero para que o neném pudesse crescer e nascer.

EZRA1

Julien Lamindin, francês de 30 anos, e Jefferson Albuquerque, brasileiro de 26 anos, se conheceram e moram na França, país onde também vive o resto da família. Quando soube do desejo do casal de ter um filho, Quitéria, animada que estava para enfim se tornar avó, ofereceu voluntaria e imediatamente seu ventre. Carlos e toda a família adoraram a ideia.

Foram dois embriões, um com sémen de Julien, outro de Jefferson, e duas doadoras anônimas de óvulos. Os embriões foram fertilizados fora do corpo, in vitro, e somente um embrião deu certo, e eles não sabem qual: para todos os efeitos, o filho é dos dois. Evidentemente, não há nada de Quitéria no bebê, que serviu somente como um abrigo para a gestação de Ezra.

EZRA1

A família veio para o Brasil não só para que Ezra nascesse aqui, mas também porque a legislação francesa não permite tal procedimento. Tudo correu bem, e agora é só mesmo esperar: Ezra nascerá nos próximos dias, e em seguida todos voltarão para a França, para que o recém nascido possa conhecer o resto de seus parentes.

Curiosamente, o nome Ezra quer dizer “ajuda”, e acabou ganhando sentido especial diante da rede de carinho e altruísmo entre familiares para que Ezra pudesse vir ao mundo para ser feliz. Além do nome de poeta, a parte mais importante da felicidade, o amor, essa já está garantida.

EZRA3

© fotos: reprodução/O Globo

Recentemente o Hypeness publicou uma série de fotos que mostram mães ajudando suas filhas a darem à luz. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos