Inovação

Com uma bateria feita de baldes, grupo leva jazz contemporâneo às madrugadas paulistanas

por: Brunella Nunes

Estava num bar novo de São Paulo quando ouvi um som vindo do terraço. Era um jazz contemporâneo maneiro, cheio de personalidade. Quando enfim cheguei ao local, uma surpresa: o baterista tocava em baldes e não exatamente numa bateria. E assim se consolida a banda Kick Bucket, projeto instrumental moderno que faz uso de uma bucket drum.

Na companhia de saxofone, piano/teclado e contrabaixo, os quatro integrantes fazem um som de respeito pelos dias, noites e madrugadas paulistanas. Entre versões de Smells Like Teen Spirit, clássico grunge do Nirvana, e alguns grooves, a banda literalmente chuta o balde para os formatos convencionais e aposta em sua originalidade.

Inicialmente, em 2014, a Kick era formada por uma dupla, Bruno Kioshi no sax e Thiago Kim na batera. Depois, em 2015, o baixista Levy Santiago e o pianista El Cid se juntaram ao projeto, ampliando os ritmos e as noitadas de boa música em várias partes da cidade, chegando até a se apresentar TEDxSãoPaulo no dia 6 de junho, e até do Brasil todo. Agora é só aglomerar os baldes e colher os frutos da criatividade. Ouve só:

kick-bucket6

kick-bucket2

kick-bucket3
Foto: © I Hate Flash

kickbucket
Foto © Ademir Fheliz

kick-bucket5

kick-bucket4

kick-bucket

kick-bucket7
Foto: © Brunella Nunes

*Juntos, o Hypeness e a Desperados criaram um canal especial para os notívagos, artistas  e trangressores de plantão. Acreditamos que as madrugadas são territórios férteis de criatividade, subversão e ousadia. Acompanhe a serie Madrugada Desperada e conheça algumas das estrelas desse cosmos conturbado e surrealista.

Para ver todos os posts do canal, clique aqui!

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cabify distribui cortina de isolamento entre motorista e passageiro contra coronavírus