Inspiração

Conheça o bailarino plus-size que conquistou a internet e quebrou estereótipos

por: Redação Hypeness

É provável que Erik Cavanaugh não esteja familiarizado com os ritmos brasileiros, mas não é incorreto afirmar que o dançarino de 23 anos está sambando na cara da sociedade. Ostentando com graça e leveza seus quilinhos acima do “padrão”, o rapaz ganha fãs do mundo inteiro dia após dia.

Apesar de não se encaixar no estereótipo de corpos esbeltos que costumam dominar este meio, Erik mostra obstinação e corre atrás do sonho de se tornar um dançarino profissional. Seus vídeos, geralmente variando entre passos de balé e dança contemporânea, vêm fazendo um sucesso estrondoso: somente as postagens do New York Post e da página brasileira Só Bailarinos, por exemplo, já somam cerca de 10 milhões de visualizações e 100 mil compartilhamentos no Facebook.

balégif1

balégif2

A popularidade é facilmente explicável. Além de mostrar muito talento na execução dos movimentos, o jovem da Pensilvânia (EUA) serve de inspiração e exemplo para mostrar que as piruetas são, sim, para todos.

“Eu quero que as crianças que me assistem busquem a dança mesmo se não se encaixarem no estereótipo. Não só a dança, mas também o esporte e outras atividades. Quero que elas vejam que são capazes de fazer o que seus corações desejam, não importa que aparência tenham”, disse Erik ao Mic.

Para se inspirar com os passos de Erik Cavanaugh diariamente basta seguir sua conta no Instagram.

balégif3

balégif4

erik1

erik2

erik3

erik4

erik5

erik6

Todas as imagens © Erik Cavanaugh.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças