Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Algumas pesquisas indicam que metade da população mundial já teve pelo menos um sonho lúcido na vida, quer dizer, já soube que estava dormindo enquanto sonhava. Isso também significa que a outra metade nunca teve, mas algumas plantas podem ajudar a induzir as experiências.
Ervas e plantas fazem parte do ecossistema do nosso planeta desde as origens e vêm sendo utilizadas por culturas ancestrais para explorar novos caminhos da mente. E, segundo os adeptos destas cinco plantas, seu uso potencializa a capacidade de ter sonhos lúcidos.
Os Xhosa são um grupo étnico da África do Sul e costumam ingerir raízes para estimular sonhos vívidos e proféticos. Elas são utilizadas em rituais de iniciação de xamãs e acredita-se que possibilitam a comunicação com os ancestrais.
As raízes são moídas até viraram pó, misturadas à água e bebidas de manhã, de estômago vazio. Os efeitos são sentidos à noite, especialmente depois de adormecer. Os Xhosa comparam os efeitos à sensação de estar sob a água. E, segundo eles, a raiz não faz efeito em quem não tem potencial de comunicação com outros planos.
Os europeus usam muito essa planta para tratar problemas digestivos ou para enfrentar parasitas, mas elas também são utilizadas para potencializar os sonhos.
Elas podem ser fumadas, queimadas como incenso ou mesmo bebidas como chá. Além dos sonhos lúcidos e cheios de significado, as artemísias também são conhecidas por trazer pensamentos das profundezas do subconsciente para os sonhos.
Tradicional entre os povos amazônicos, especialmente no Peru, a ayahuasca tem se popularizado cada vez mais entre pessoas em busca de autoconhecimento e novas experiências espirituais.
Além dos rituais que possibilitam revelações transcendentais e novos entendimentos sobre a vida e o universo, há relatos de usuários que adormeceram e conseguiam, sabendo que estavam dormindo, controlar suas ações durante o sonho.
Essa bela flor nasce às margens do Rio Nilo, e os antigos egípcios já conheciam seu potencial, adicionando-a ao vinho durante comemorações. Com efeitos afrodisíacos, ela era associada às origens da vida.
Normalmente utilizada em chás, os usuários dizem sentir um aquecimento na cabeça e na parte de cima do corpo, além de um sentimento de calma que lembra os sonhos. Muitos a utilizam para aprimorar a meditação, e há vários relatos de que a flor induz sonhos lúcidos.
Esta planta é nativa da Índia, e por séculos vem sendo utilizada em tradições culturais e medicinais do país, como na Ayurveda. Conhecida como “Árvore do Intelecto”, ela é usada para melhorar o foco e relaxar a mente, além de melhorar a memória.
Os adeptos do uso costumam ingerir entre dez e quinze sementes diariamente, e relatam melhoras nas funções cognitivas e facilidade para organizar os pensamentos. Além disso, eles garantem que os sonhos lúcidos se tornam mais frequentes.
Imagens: divulgação
Publicidade
O fisiculturismo é um esporte de alta intensidade que exige uma alimentação e um modo de vida muito singular do...
Até que enfim uma marca de lingeries percebeu que não é preciso sexualizar o corpo feminino para chamar a atenção...
Que o debate sobre cotas raciais é polêmico, a gente já sabe. Mas o que uma garota negra enfrenta para chegar até a...
Em janeiro deste ano, as mulheres sauditas assistiram a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez. Agora, outro...
Nascida em Gana e filha de um professor e uma enfermeira, Yaa Gyasi é a nova sensação da literatura mundial. Com...
O mundo da moda é conhecido por ser bastante restrito, oferecendo poucas oportunidades para quem não se encaixa nos...
A empresária catarinense Thaise de Mari teve uma surpresa e tanto ao ver a primeira foto tirada com sua filha Carmel,...
De tempos em tempos viraliza na internet um pedido de casamento original, que faz derreter o coração das mulheres e...
Em fevereiro do ano passado, Taiwan se tornou o primeiro país a banir a eutanásia como método de controle da...