Arte

Crochê e burca se transformam em manifestações artísticas na noite paulistana

Redação Hypeness - 03/06/2016

Num crescimento constante, os trabalhos manuais que eram feitos pelas avós ganham força e novas propostas através das mãos dos mais jovens. Em São Paulo, o crochê e a costura de burcas são transformados em manifestações artísticas interessantes e poderosas. Como? Vem comigo que eu te conto!

Não é nada comum ver skatistas vestindo burca, a não ser que você esteja no Oriente Médio ou num lugar tão plural como a Pauliceia Desvairada. A artista plástica Aline Tima passa suas madrugadas costurando as peças que escondem corpo e rosto.

Com o intuito de chocar esteticamente, ela veste os skatistas com as polêmicas vestimentas, que acabam levantando questões como identidade e superexposição, afinal, quem é que gosta de ser identificado o tempo todo? A burca também pode libertar se a gente ressignificar.

aline tima2

skate com burca

Quem também usa os trabalhos manuais é o artista plástico Leandro Dário, que na calada da noite espalha suas caveiras de crochê por espaços públicos da cidade, como Largo da Batata, a Avenida Paulista e o Minhocão. O bordado e o tricô também são parte de seu universo.

leandro dario

leandro dario2

Com uma sólida carreira no circuito de arte contemporânea tradicional, se entrega a arte urbana nas altas horas para alcançar a atenção de outras tantas pessoas que circulam pelos espaços durante o dia. Monumentos, postes e árvores são palco para as intervenções.

croche na rua3

croche na rua2

croche na rua

leandro dario3

skate com burca5

skate com burca4

skate com burca3

skate com burca2

Skate-Burca-Aline-Tima

aline tima

Se você ficou a fim de conhecer mais sobre os trampos da Aline e do Leandro, fique de olho na série Madrugada Desperada. Dirigida por Tom Stringhini e produzida pela Conspiração Filmes, a série de oito episódios exibida no canal Urban Feed é comandada por Fernanda Young, que acompanha e conversa com artistas transgressores durante a madrugada paulistana. Espia só o que tem no trailer e mergulhe nesta saga criativa:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=uZvnYxWmWZo” width=”628″ height=”350″]

Aventureiros da noite, tomem nota: a cerveja Desperados montou a Galeria Desperada, série de 7 festas na laje da Galeria Ouro fino, espaço que ficou sem uso durante oito anos e que agora foi reativado. Com cenografia do Estúdio Xingu e música do projeto Jambox, você não vai querer ficar de fora dessas madrugadas que vão de 7 de maio à 25 de junho.

Para saber mais, veja nossa Cobertura na primeira festa que aconteceu por lá!

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cores de Almodóvar: a força das cores na estética da obra do diretor espanhol