Decoração

Designers criam sistema de plantas inovador que te permite criar um jardim flutuante

por: Redação Hypeness

Se um vaso de plantas convencional já não é mais o suficiente para dar um toque diferente na sua casa ou escritório, experimente um que levita. Parece um truque de photoshop, mas é o LYFE – um vasinho de design arrojado que vem fazendo sucesso no Kickstarter.

A inspiração veio da própria natureza: as plantas do gênero Tillandsia, da família das bromélias, são conhecidas como plantas aéreas por não terem contato com o solo. Pensando nisso, uma equipe sueca desenvolveu um vaso que simule o seu habitat natural. Ou seja, o ar.

lyfegif1

lyfegif2

Para chegar a este resultado, eles trabalharam em um design elegante, formado por doze lados geometricamente perfeitos. O toque de mágica fica por conta de dois ímãs: um na base do vaso, outro no suporte. Eles se repelem, gerando o efeito de levitação. A planta flutua e gira no ar, em um movimento hipnótico de leveza indescritível.

De acordo com os criadores do LYFE, o produto é ideal para países frios como a Suécia, já que o movimento de rotação faz com que toda a superfície da planta aproveite o máximo possível dos escassos raios solares. Seja pela utilidade, pelo charme ou pelo efeito mágico, a campanha já é sucesso absoluto no Kickstarter. Já são quase 160 mil dólares levantados, o dobro da meta inicial.

lyfegif3

lyfegif4

lyfe1

lyfe2

lyfe3

lyfe4

lyfegif5

lyfegif6

Todas as imagens © Divulgação/LYFE

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este cara transformou uma ambulância abandonada em sua casa dos sonhos