Criatividade

Dinheiro ou dignidade? Agência perde cliente por recusar pedido pra tirar cadeirantes de vídeo publicitário

por: Redação Hypeness

Quem já trabalhou em agência publicitária sabe que geralmente nem as ações mais fofas da vida são completamente sinceras. Mas esse vídeo feito para celebrar o amor estava preparado para ser completamente honesto em sua proposta: mostrar o amor em suas diferentes formas, com a maior variedade de casais possível. ♥

O vídeo reuniu de forma voluntária casais de todos os tipos possíveis: heterossexuais, gays, cadeirantes, surdos, pessoas de idades diferentes, entre outros… A ação, idealizada por Vicente Carvalho e o Marcelo Martins, proprietários do site Razões para Acreditar, que também é uma agência de conteúdo, já contava com um patrocinador para viabilizar sua produção. Mas, ao ver as imagens gravadas, o cliente quis que o casal de cadeirantes fosse retirado do vídeo.

A explicação oferecida não poderia ser mais absurda: “gays e cadeirantes juntos [no vídeo], poderia sugerir que gays são deficientes“. Porém, ao invés de retirar os cadeirantes da filmagem, os criadores do site optaram por manter a dignidade e demitiram o cliente.

razoes1

Depois da louvável (e rara) iniciativa, uma campanha de financiamento coletivo foi criada para arcar com os custos do vídeo através da plataforma Kickante. Com a ação, os criadores esperam arrecadar os R$ 31.248 necessários para a produção, edição e finalização do vídeo até o dia 30 de junho – por enquanto, 12% deste valor já foi arrecadado na plataforma.

No vídeo abaixo eles explicam mais sobre a ideia:

A dupla de criadores do site também explica seu posicionamento na página da campanha, onde lembra que “Não podemos ceder a um pedido destes de tirar pessoas que consideramos essenciais no nosso vídeo, pois quebram estereótipos, inclusive, de que cadeirantes não têm vida amorosa, já que eles têm sim! E muito bem, obrigado <3.

Olha só alguns dos casais que exalam amor no vídeo:

amor1

amor2

amor3

amor4

amor5

amor6

amor7

amor8

Todas as fotos © Jennifer Glass / Fotos do Ofício

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vira-lata caramelo teve reconhecimento devido e é eleito mascote da ‘Copa América’