Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para superarmos nossos medos, melhor do que enfrenta-los, só mesmo ajuda-los. Foi o que fez a jovem búlgara Anita Valkova diante da fobia que sentia de cachorros. Bastou ela ver Alfeya, uma cadelinha, ferida e desamparada, sendo atacada por estudantes que ela soube que era hora de deixar o medo pra lá e ajudar a cachorrinha.
“Um grupo de estudantes estava jogando pedras nela, e quando vi aquela vira-latinha coberta de sangue, eu soube que precisava agir”, ela disse em um post. E foi o que Anita fez. Engolindo seu medo em nome do que é certo, ela postou-se ao lado de Alfeya no frio por duas horas, até que seu pai viesse busca-las para levar a cadela ao veterinário.
No veterinário lhe deram banho, comida e antibióticos. Apesar das pulgas e das feridas, Alfeya estava bem, e no dia seguinte foi liberada. Mas ela ainda não tinha uma casa para viver. Foi a mãe de Anita quem a convenceu de que deveriam receber a cachorrinha em casa, plena de amor e conforto.
Foi no primeiro banho em sua nova mascote que as duas se apaixonaram. Anita estava com medo de ser mordida, e Alfeya, com medo da água. Em pouco tempo, porém, tudo parecia mais calmo, e após seca-la carinhosamente com uma toalha, não havia mais dúvidas: a cadela já era sua melhor amiga.
“Ela é minha bebezinha agora. Acho que estou mimando ela um pouco demais”, confessa Anita, que não só salvou a vida de sua cadelinha, como lhe ofereceu uma vida nova. Em troca, o amor incondicional de Alfeya, e a alegria de ver a felicidade estampada no focinho que antes era só dor e medo.
© fotos: divulgação
Publicidade
“Espero que isso ajude você a entender o processo. Eu fiz isso porque muitas pessoas parecem pensar que estar...
De 2014 para os dias atuais, o Brasil perdeu 895 livrarias. O número baixou de 3.095 para 2.200, o que representa uma...
Katie Alicea, mãe do pequeno Isaac, partiu da própria vivência de seu filho para escrever um tocante artigo sobre...
Ah, as crianças, sempre elas para nos dar lições de como a vida pode ser muito mais divertida, simples e...
Ao mesmo tempo em que o empoderamento feminino vem ganhando força em países do mundo inteiro, a campanha eleitoral...
Você já deve ter ouvido falar de Holly Maniaty, a intérprete de linguagem de sinais que tem roubado a cena neste...
Que 2015 não foi fácil a gente já sabe. E como sabe! Agora muita coisa boa também aconteceu. Foi um ano cheio de...
A cada momento que nasce uma filha, nasce também uma mãe. Apesar desta tarefa não ser só flores, existe uma...
Os espetáculos circenses existem há mais de 2000 anos e foram evoluindo conforme o tempo foi passando. Não podemos...