Sustentabilidade

Ele decidiu doar sua barba para ajudar a combater futuros derramamentos de petróleo

por: Redação Hypeness

De agosto de 2014 até maio de 2016, o professor Scott Boback não tocou no barbeador. Foram vinte meses cultivando uma barba que media 22 centímetros a partir do queixo quando foi cortada. E Scott tomou a decisão por um belo motivo.

Professor de biologia na Universidade Dickinson, na Pensilvânia, EUA, Scott sempre teve preocupação com o meio ambiente, e, já que sua mulher não era lá muito fã da barba, ele encontrou um destino bem legal para os fios.

574dc2ba130000fb0738323c

O americano doou a enorme barba para a Matter of Trust, uma organização dedicada a criar e manter programas que ajudem a preservar a natureza. Uma dessas ações é a Clean Wave (“Onda Limpa”, em tradução literal), que utiliza cabelos para retirar petróleo da água após derramamentos.

3

Segundo Lisa Craig, co-fundadora da Matter of Trust, 480 gramas de cabelo são capazes de absorver 1 litro de óleo em um minuto! A organização recebe doações do tipo desde 1999, cria “tubos” cheios de cabelo e os utiliza quando necessário.

Legal, né? Mas tomara que demore para que a barba de Scott precise entrar em ação…

2

574dc34a1200002e00894e6d Voluntário montando a “barragem” de cabelo

PBB_0047

Imagens: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universitários se enfrentam em desafio de design sustentável e quem ganha é o planeta