Inspiração

Ele mobilizou as redes sociais e conseguiu ajudar uma grávida vítima de estupro coletivo

por: Redação Hypeness

Sabe quando você vai postar aquele textão super engajado no Facebook e acaba desistindo porque dá preguiça e não vai levar a nada? Agora imagina se o bancário Joaquim Valim tivesse ficado com preguiça de postar a história desta moradora de rua que engravidou após ser vítima de um estupro coletivo? Sim, essa é uma história de textão que deu certo!

Joaquim conheceu Márcia em uma viagem ao Rio de Janeiro. Ela estava grávida e pedindo dinheiro para comer. Foi então que ele comprou um lanche e perguntou mais sobre a história da moça: “foi com os olhos marejados que me contou sua história, a qual, com profunda tristeza, compartilho com vocês: ela foi estuprada por vários caras (sim, mais de um, dois, três caras, foram vários!) na praia da Barra, no Rio de Janeiro, após beber e ficar desacordada. Disse-me que foi muito agredida, acordou toda ensanguentada e muito machucada. Após um tempo, descobriu que estava grávida e, fortemente, decidiu ter a criança. Márcia hoje mora num prédio ocupado na Lapa, não tem renda nenhuma, e se alimenta pedindo comida na rua“, compartilhou ele através do Facebook no último dia 27.

marcia

Foto: Reprodução

A postagem tinha tudo para ser só mais uma das que vemos nas redes sociais, mas acabou chamando a atenção ao ser compartilhada mais de 42 mil vezes, recebendo também mais de 3 mil comentários. Ao ficar sabendo da história, duas empresárias locais conseguiram localizar Márcia em uma consulta de pré-natal na Clínica da Família no Hospital Ordem Terceira do Carmo.

A partir de então, elas passaram a arrecadar doações para Márcia e para sua filha, que nasceu no dia 8 de junho e ganhou o nome de Ana Clara. Quem quiser pode ajudar a família doando fraldas, leite e roupinhas, principalmente para o frio. As doações devem ser entregues no Bistrô 29, que fica no Hospital Ordem Terceira do Carmo, no centro do Rio de Janeiro, e também podem ser encaminhadas pelos correios.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O Pasquim: jornal de humor que desafiou a ditadura ganha exposição em SP ao completar 50 anos