Sustentabilidade

Ele postou a dieta vegana de seu cão na internet e reacendeu uma velha polêmica

por: Redação Hypeness

Um usuário do Tumblr postou a foto da dieta vegana de seu cachorro e atraiu a atenção da internet, levantando um velho debate: pessoas vegan devem alimentar seus animais com produtos de origem animal? Após a conta que publicou a imagem ser deletada da rede social, a foto foi compartilhada novamente através do Imgur por outro usuário, que explica porque, segundo ele, cães não devem receberiam alimentação vegetariana. Depois disso, a polêmica começou.

Para algumas pessoas que aderiram ao veganismo, simplesmente não parece certo alimentar cães e gatos com produtos derivados de animais. Apesar disso, muitos veterinários sugerem que, diferentemente dos humanos, estes animais seriam basicamente carnívoros (embora cães tenham tendências onívoras).

dog1

Foto: Reprodução Tumblr / Foto destaque: Kamila Wk

Como resolver o dilema? A blogueira vegana Sandra Guimarães, do Papa Capim, sugere algumas opções para o dilema em seu blog. Segundo ela, uma das saídas mais fáceis seria optar por animais herbívoros ao invés de ter cães e gatos como pet – assim, você simplesmente não precisa se perguntar em como alimentá-lo de maneira que considere ética.

Outra opção apontada por ela são rações veganas, desenvolvidas sob orientação de veterinários para que sejam capazes de cobrir as necessidades alimentares dos bichanos. Outra dica apontada pela blogueira é pedir restos de carne que iriam para o lixo em restaurantes – essa é uma forma de evitar incentivar a indústria da carne, mas continuar alimentando os animais com todos os nutrientes necessários e sem depender de rações especiais, que podem ser caras e difíceis de encontrar.

Para saber mais sobre o assunto vale conferir o livro Cães veganos: Nutrição com Compaixão. E aí, qual a sua opinião?

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável