Arte

Ele usou água para fazer uma recriação impressionante de obra clássica de Van Gogh

por: Redação Hypeness

O quadro “A Noite Estrelada”, de Vincent Van Gogh, é uma das obras mais reconhecidas e reproduzidas do mundo contemporâneo. Só aqui no Hypeness várias homenagens à pintura já foram destacadas: em uma ciclovia holandesa, na foto de um recém-nascido, no talento precoce de uma adolescente etc. Mas poucas são capazes de impressionar como na arte de Garip Ay.

O turco é especializado em uma arte secular de seu país: o ebru. A técnica consiste em pintar sobre uma água especial, mesclada a outros elementos que lhe conferem uma característica viscosa. A pintura resultante é transferida para o papel, gerando uma obra que jamais pode ser copiada com exatidão completa.

Assistir ao vídeo de Garip Ay pintando “A Noite Estrelada” (e na sequência um retrato de Van Gogh) é como ver mágica sendo realizada diante de seus próprios olhos. Somente apertando o play abaixo para compreender a sensação.

garipay1

garipay2

garipay3

garipay4

garipay5

garipay6

garipay7

garipay8

garipay9

garipay10

Você pode acompanhar o trabalho de Garip Ay em sua página no Facebook.

Imagens © Reprodução/Youtube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 34 eventos cremosos para ferver sua semana em SP e no RJ