Arte

Elementos microscópicos da natureza inspiram essas tattoos geométricas impressionantes

por: Redação Hypeness

A londrina Roxx começou a tatuar quando tinha apenas 15 anos, na década de 80. Durante sua carreira, se especializou em vários estilos, porque se entedia repetindo sempre a mesma coisa. Atualmente, ela é mestre em desenhos geométricos feitos só com tinta preta.

No começo, ela usava o próprio corpo como tela para os rascunhos. “Sou autodidata. Tive que aprender tudo sozinha, não fui aprendiz de ninguém”, conta a tatuadora que vive em São Francisco. Sua primeira especialidade foram os desenhos tribais, com inspirações em culturas de várias partes do mundo.

Depois, mudou o estilo, diminuindo os detalhes e focando nas formas. O caminho levou a desenhos bem simplistas, depois veio uma fase em que explorou bastante as cores, até chegar aos desenhos geométricos inspirados em elementos da natureza como conchas e folhas.

“A repetição de padrões desses objetos sempre fascinaram místicos, filósofos e xamãs, e a mim também”. Um detalhe interessante é que Roxx gosta de desenhar direto na pele dos clientes, sem passar pelo papel antes. “Para mim, desenhar direto no corpo traz uma qualidade meio mágica, que normalmente é perdida”.

Confira e se impressione com a arte de Roxx:

roxx4

roxx2

roxx20

roxx14

roxx1

2

3

roxx6

roxx10

roxx9

roxx8

roxx11

roxx21

Todas as fotos via Roxx

Curtiu? Segue ela no Instagram!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A maravilhosa instalação de arte que capta o batimento cardíaco das pessoas