Inspiração

Eles estão arrecadando meias velhas e as transformando em cobertores para moradores de rua pelo Brasil

por: Redação Hypeness

Caso você ainda não tenha percebido indo na rua ou olhando as redes sociais, tá frio! E se tá ruim pra gente, imagina para quem não tem um teto para proteger… Para ajudar a aquecer os moradores de rua, uma campanha transforma meias velhas em cobertores quentinhos.

Dezesseis milhões de meias são produzidas por ano, e todo mundo tem na gaveta aqueles pares surrados que não usa mais. Pensando nisso, a Puket criou a campanha Meias do Bem, que já está na quarta edição.

Meias-do-Bem

Foram mais de 10 mil cobertores doados nos três últimos anos, e, junto com cada um deles, um par de meias novinhas. Isso significa que cerca de 10 milhões de toneladas de sucata têxtil deixaram de ir para o lixo para ajudar quem precisa.

Tá lembrando daquele monte de meia encostada no armário? Para doar, basta verificar qual é o ponto de arrecadação mais próximo no site. Aproveita e dá uma geralzinha no guarda-roupas para tirar aquelas peças que estão acumulando poeira, tem bastante gente precisando!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ftch_RGeUkk”]

2

5

1

meias do bem

4

3

Imagens sem crédito: Reprodução/Puket

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’