Inspiração

Essa garotinha de 10 anos percebeu a ausência de jornalistas na Palestina e decidiu cobrir os conflitos na região

por: Redação Hypeness

Revelar verdades veladas e denunciar opressões e injustiças são compromissos fundamentais e determinantes para qualquer jornalista que se preze em qualquer lugar do mundo – e de qualquer idade. O trabalho de cobertura que a repórter Janna Jihad vem realizando sobre os conflitos na Palestina é uma aula de coragem, obstinação e seriedade para qualquer jornalista ou corporação da mídia. O detalhe é que, além de uma câmera na mão, obstinação e internet, Janna tem somente dez anos de idade.

JANNA2

Foi o faro para a notícia e a triste realidade em que vive que despertaram o talento inato para o jornalismo em Janna. Diante da morte de um amigo e de seu tio, e da ausência de cobertura jornalística sobre os fatos que assistia diariamente a jovem repórter decidiu que faria ela mesma esse ofício.

Com uma câmera, editando as matérias em casa e postando em sua página no Facebook, Janna já alcançou mais de 100 mil seguidores, oferecendo uma cobertura arrojada e quente – utilizando a velocidade de propagação e acesso da internet em favor de um jornalismo mais democrático e novo.

JANNA5

O sonho de Janna é estudar jornalismo em Harvard, para então trabalhar em um grande canal como a Fox News ou a CNN. Com isso, pretende cumprir aquilo que claramente já é sua missão: mostrar a verdade sobre os conflitos na região, e mudar a maneira com que se noticiam os acontecimentos na Palestina – para, dessa forma, contribuir com o sonho de uma Palestina livre e em paz.

JANNA6

Em tempos de tamanha crise de sentido e qualidade no jornalismo mundial – no Brasil em especial – conhecer o trabalho de Janna, do alto de seus dez anos de idade, oferecendo voz aos que não tem voz, é como um sopro de esperança para uma profissão tão maltratada e, ao mesmo tempo, tão importante.

JANNA3

JANNA1

JANNA4

© fotos: divulgação/reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
5 fãs do Hypeness contam histórias surreais de encontros e desencontros do amor