Arte

Essas imagens mostram que o acaso pode ser um artista talentoso

03 • 06 • 2016 às 11:59 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O acaso é parte fundamental de qualquer processo criativo. A aleatoriedade dos acontecimentos enquanto criamos muitas vezes opera milagres para alcançarmos resultados artísticos que provavelmente não conseguiríamos somente através da emoção e da razão.

Os casos abaixo, porém, assombram pela técnica com que o mais puro acaso alcançou níveis de excelência. Oceanos perfeitamente criados com misturas de tintas, um cervo formado somente com uma gota de tinta preta, a silhueta de uma floresta desenhada no resto de um café, um vulcão entre tonalidades de tintas, um caminhão capotado na estrada, e muito mais.

ACASO12

ACASO11

ACASO9

ACASO3

ACASO1

ACASO7

ACASO6

ACASO5

ACASO4

ACASO2

ACASO8

ACASO10

O artista plástico americano Jackson Pollock, que pintava seus quadros respigando tintas sobre telas imensas, formando traços aleatórios entrelaçados sobre a superfície, ficaria satisfeito com esses resultados.

Quadro de Pollock Um quadro de Jackson Pollock

© fotos: divulgação

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness