Não é todo dia que se chega aos 100 – ainda mais quando se trata de um grupo de melhores amigas! E para completar tal celebração, essas norte-americanas permaneceram unidas para comemorar suas idades juntas.
No entanto, há um mês uma delas faleceu e ainda assim não deixou de ser homenageada na cerimônia de aniversário. Um gesto lindo de amor e união que ficará eternizado!

Todas juntas antes de Leona falecer
Gladys Butler, Ruth Hammett, Bernice Underwood e Leona Barnes nasceram entre junho e julho de 1916 e desde que se conheceram se tornaram melhores amigas. Já jogaram muito baralho e pularam corda juntas, ou seja, permaneceram unidas em diferentes fases da vida. Três delas até tiveram filhos no mesmo ano, em 1933!
Além disso, sempre frequentaram a mesma igreja desde a infância e foi nela que comemoraram os 100 anos de vida. Nem o falecimento de Leona, no mês passado, a distanciou do grupo. As senhoras levaram um quadro com um retrato da amiga que perderam para que nenhum membro “da gangue” ficasse de fora.
Foi emocionante!

O prefeito de Washington DC (cidade natal delas) deu os parabéns, congressistas deram os parabéns e até a apresentadora de TV mais famosa do mundo não resistiu: Oprah também deu parabéns a partir de um vídeo enviado a elas.
“Eu nunca achei que fosse chegar a essa idade“, disse Gladys em entrevista ao Washington Post. Já Bernice conta que ainda gosta e dança. “Às vezes, sozinha!“. Fofíssimas! Isso é o que, em inglês, elas chamam de squad (esquadrão) 🙂

Todas as fotos via Washington Post