Inovação

Esta loja sofreu um arrombamento e resolveu a situação com amor e criatividade

por: Redação Hypeness

A maioria dos lojistas ficam arrasados quando percebem que seu estabelecimento foi assaltado. Com este não foi diferente, mas ele tinha uma boa razão para ficar chateado com o que aconteceu. Bem mais preocupante do que a pequena perda financeira, foi a razão do roubo: moradores de rua haviam levado dois moletons para se abrigar do frio.

A história aconteceu na loja Pulp, no Centro de Florianópolis, no último dia 21. Foi o quinto assalto sofrido pela loja em apenas sessenta dias. Quando o dono do estabelecimento recebeu a notícia de que a vitrine havia sido quebrada e a loja invadida, soube que era preciso fazer um levantamento para ver o que faltava – e foi aí que descobriu que apenas duas peças haviam sido levadas.

A primeira estranheza foi o fato de que os “assaltantes” não tinham levado a Smart TV e o computador que estavam à mostra, nem o dinheiro do caixa. Depois de conversar com o vigilante, que relatou ter visto duas pessoas em situação de rua sentadas em frente à loja pouco antes do acontecido, ele ligou os pontos e percebeu que provavelmente haviam sido estes os responsáveis por levar os agasalhos.

pulp1

O nosso prejuízo foi esse, uma vitrine e duas peças de roupas, o deles poderia ser o risco de serem presos ou uma hipotermia com esse frio barra pesada que anda fazendo na ilha da magia! O prejuízo deles é muito maior que o nosso, e é diário!“, diz uma publicação da loja no Facebook que conta o ocorrido. No dia seguinte veio a revanche: um pocket show na loja em que todos que levassem um agasalho para doação receberiam 20% de desconto em qualquer peça de inverno da loja, além de uma cerveja cortesia.

Ao todo, foram arrecadados 118 moletons, 87 casacos, 79 calças e muitos outros agasalhos para esquentar quem precisa encarar o frio nas ruas. Todos os itens foram doados aos moradores de rua de Floripa na segunda-feira, 27, junto com a Trupe do Bem. O agradecimento a quem participou da ação continuou sendo super amor e veio em forma de vídeo:

pulp2

pulp5

pulp4

pulp3

Todas as fotos: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feira vegana online é o que você precisava para mudar hábitos e ajudar o próximo