Inspiração

Esta mãe foi criticada por amamentar em público e deu a melhor resposta

Redação Hypeness - 09/06/2016

Certas opiniões são tão despidas de propósito ou cabimento que não merecem muito mais do que uma resposta objetivamente impaciente, direta e franca. E nada talvez seja mais surreal do que alguém se ofender diante de uma mãe amamentando um bebê.

Foi o que aconteceu em uma praça de alimentação de um shopping. Um bilhete foi enviado a uma mãe, que nada fazia além de amamentar sua filha recém nascida, lhe informando que ela não poderia dar de mamar em público. Ainda bem que o momento foi registrado, mesmo que em foto, pois sua resposta foi precisa e perfeita: “Meu amor, isso aqui é uma praça de alimentação, e ela está se alimentando. Com licença”, e sorriu, arrasando sem deixar de alimentar sua filha nem por um segundo.

A ideia de alguém se incomodar com uma cena tão bonita, corriqueira e natural é absurda em camadas tão diversas que se tornaria quase cômica, não fosse trágica. Somos mamíferos, para começar – é assim que os bebês mamíferos sobrevivem, se nutrem, crescem. Além disso, com raríssimas exceções, todos nós – e quando digo nós, me refiro à humanidade inteira – o fizemos. Por fim, trata-se de um seio e nada mais, uma parte do corpo humano, servindo o propósito mais importante – e, repito, natural – que pode existir: dar e manter a vida. Se ofender com isso é que parece realmente um problema.

AMAMENTAÇÃO1

© Fotos: Facebook

Recentemente o Hypeness mostrou um protesto de mães postando fotos amamentando. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Maior doador de sangue da Índia ajuda a salvar vidas desde os anos 1980