Não é de hoje que a gente percebeu que a Barbie representa apenas alguns tipos de mulheres. As magras, altas e loiras. Nos últimos anos a boneca passou por diversas transformações: ganhou marcas de nascença, diferentes cores de pele, cabelos… E parte deste progresso fica na conta do maridão Marcus.
Marcus Montgomery e sua esposa, Lisette Titre-Montgomery, são um fofíssimo casal de desenvolvedores de games. E eles ficaram muito animados quando viram para vender uma Barbie “Game Developer”. Lisette estava prestes a comprar a boneca, mas ficou desapontada ao saber que ela só vinha com a pele clara e o cabelo vermelho.

Ainda assim ela confessa que já era um grande avanço ter uma boneca programadora, no entanto, ainda não era algo com a qual ela se identificasse, pois é negra. Foi aí que Marcus teve uma grande ideia!
Ele comprou a tal Barbie, comprou uma outra negra e customizou a boneca para que ela se parecesse com sua esposa. O resultado é simplesmente incrível:

Ele também postou um vídeo com a reação dela para a gente morrer de amores. Olha só:
A internet foi a loucura! Entre os comentários, todo mundo adorando e elogiando a atitude. “Muitas mães não fizeram isso que eu fiz”, disse ele ao Buzz Feed gringo.

“Isso é todo o dia”, “Um dos meus casais favoritos”, “vocês dois são muito fofos – amei”, “adorável – meta de relacionamento”; foram os comentários
Os dois são empoderados e lutam pela representatividade negra no campo da informática – o que deixa tudo mais maravilhoso. E Lise completa “quando vemos alguém parecido com nós mesmos fazendo algo que queremos fazer, tudo parece ainda mais possível”. SINHÊ!

“Designers de games são os melhores para resolver problemas”
“Agora se os designers de Barbies pudessem aprender algo com os designers de games…”

Todas as fotos: Reprodução Facebook