Arte

Este lago na Itália ganhou uma passarela para que os visitantes possam andar sobre as águas

por: Redação Hypeness

Caminhar sobre as águas também é possível para meros mortais. Ao menos para os mortais com algum dinheiro para visitar o Lago Iseo, no norte da Itália, até o dia 3 de julho. Curiosamente, o projeto chamado “Floating Piers” (“Píeres Flutantes“) é uma obra do artista Christo, mais uma vez em parceria com sua esposa Jeanne-Claude, falecida em 2009.

A ideia foi concebida pelo casal ainda em 1970, um entre tantos projetos audaciosos da dupla. Nascidos exatamente no mesmo dia (13 de junho de 1935), o búlgaro Christo e a marroquina Jeanne-Claude sempre foram artistas peculiares. Todas as suas obras são efêmeras, intervenções desmontáveis projetadas especialmente para o prazer dos visitantes. Além disso, os dois nunca aceitaram patrocinadores de qualquer espécie, bancando as instalações através da venda de esboços e maquetes.

christo16

De volta aos Floating Piers. São três quilômetros de uma passarela flutuante, que balança levemente com as ondulações do lago. Para alcançar esta impressão de leveza, Christo utilizou 200 mil cubos de polietileno de alta densidade – ele garante que os visitantes se sentirão caminhando sobre as águas, ou pegando carona nas costas de uma baleia. Um programa e tanto para a temporada de verão da Europa.

christo1

christo2

christo3

christo4

christo5

christo6

christo7

christo8

christo9

christo10

christo11

christo12

christo13

christo14

christo15

Você pode conhecer mais sobre o “Floating Piers” na página do projeto.

Todas as imagens © Christo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Michal Dziekan usa sua arte para expor o lado sombrio na nossa estrutura social