Empreendedorismo

Este restaurante em perfeito estado vai ser doado a quem apresentar a melhor receita culinária

por: Redação Hypeness

Tornar-se dono de um restaurante é uma empreitada difícil, trabalhosa e necessariamente cara – muito cara. Equipar uma cozinha, comprar ou alugar uma propriedade, decora-la, encher a dispensa de alimentos, tudo isso pode custar ao dono muito dinheiro antes mesmo do restaurante abrir.

Se você possuir uma infalível receita original, e estiver disposto a se mudar para a cidade Mena, no estado do Arkansas, nos EUA, você pode conseguir tudo isso, e ainda uma ajuda de custo de 25 mil dólares, simplesmente cozinhando sua receita arrasadora.

RESTAURANTE1

Depois de reformar e equipar perfeitamente o restaurante Stache’s Cookery, aberto em 2009, Amye Herbert teve de se afastar do negócio por conta de um grave acidente. Ela então decidiu que era hora de cuidar de seus pais, já idosos. No lugar de vender o restaurante e correr risco de vê-lo desaparecer ou perder sua identidade, escolheu estabelecer esse concurso.

RESTAURANTE7

Com os 150 dólares de inscrição cobrados, ela pretende reunir o valor necessário para pagar aos atuais proprietários, e assim poder passar o restaurante ao vencedor.

RESTAURANTE2

Basta cozinhar a receita, fotografar o resultado final e escrever um texto sobre por quê você merece conquistar o local, para concorrer à fase seguinte. Então os três primeiros colocados serão escolhidos pelo chef para irem até o Stache’s e cozinhar a receita para 50 clientes – que votarão no campeão. O restaurante não possui dívida alguma, e atende a até 90 clientes ao mesmo tempo.

RESTAURANTE4

RESTAURANTE5

O concurso infelizmente é restrito a cidadãos americanos e canadenses, e acaba no dia 30 de julho, mas o concurso de Amye é provavelmente a maneira mais digna e excitante que já se teve notícia de passar um restaurante a diante – oferecendo a outra pessoa a possibilidade de viver o sonho que ela já viveu.

RESTAURANTE8

RESTAURANTE6

RESTAURANTE3

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram o pastel doce mais brasileiro de todos: Paçoquita com doce de leite