Sustentabilidade

Exército abate onça após evento de passagem da Tocha Olímpica em Manaus e gera polêmica

por: Redação Hypeness

A semana não começou da melhor forma em Manaus, Amazônas, após um incidente com o Comando Militar local que está gerando indignação. Na tarde desta segunda-feira, dia 20 de junho, o exército brasileiro usou onças acorrentadas no evento de revezamento da Tocha Olímpica. Mas, se este já era um momento potencialmente polêmico, o que veio depois aguçou a controvérsia.

Os animais posaram para fotos e interagiram com o público durante a cerimônia sem sobressaltos. Porém, no final, e segundo nota do Comando Militar da Amazônia, um dos felinos tentou escapar, ameaçando a integridade física de um dos militares. A nota não esclarece se a onça abatida foi uma das que participou do evento, referindo apenas que, mesmo após o uso de tranquilizantes, o risco de segurança era suficientemente alto para que ela precisasse ser abatida, o que veio a acontecer, com um tiro.

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) já determinou abertura de processo administrativo para apurar os fatos. No entanto, com ou sem motivo para o abate, o episódio vem reacender o debate sobre a forma como tratamos os outros habitantes do planeta Terra, ainda mais quando falamos de uma espécie que corre o sério risco de extinção.

E você, o que achou? Deixa sua opinião nos comentários!

OncaManaus1
Foto: Visualhunt

Foto destaque: Reprodução Twitter/Exército Brasileiro

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nasa: Terra está ‘mais verde’ do que há 20 anos. Mas não há o que celebrar